Felipe Melo minimiza rivalidade do Palmeiras com Flamengo: "Nossos rivais estão em São Paulo"

10/04/2021 17h36


Fonte G1

Imagem: Lucas FigueiredoFelipe Melo minimiza rivalidade do Palmeiras com Flamengo: Felipe Melo minimiza rivalidade do Palmeiras com Flamengo: "Nossos rivais estão em São Paulo"

Palmeiras e Flamengo têm sido protagonistas no futebol brasileiro nos últimos anos, conquistando a maioria dos títulos, inclusive as duas Libertadores mais recentes. Neste domingo, às 11h, eles decidirão em Brasília a Supercopa, torneio entre o campeão brasileiro e o da Copa do Brasil.

Mesmo com a rivalidade criada nas últimas temporadas, com as disputas de troféus entre os dois clubes, inclusive com muita provocação, o volante Felipe Melo, do Palmeiras, não vê o clube carioca como o maior rival da equipe.

– Sendo sincero, nossos grandes rivais estão em São Paulo. Flamengo é um gigante no cenário nacional e internacional, mas nossos rivais estão em São Paulo. Corinthians, São Paulo e Santos, esses são os nossos rivais – disse.

– Não creio que seja (o maior rival), temos outros grandes clubes na capital paulista, nossos rivais estão em São Paulo. É uma rivalidade, mas não chega a passar da rivalidade que entendo com os clubes de São Paulo – declarou.

Felipe Melo também falou sobre o que o Palmeiras pode levar de bom da vitória por 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia, na última quarta, pela Recopa Sul-Americana, para o duelo com o Flamengo.

– Fizemos dois gols, tomamos um, vencemos. Isso é o mais importante. Se repetir isso, saímos campeões. Sobre o que vamos fazer, nosso treinador está preparando, é algo bem interno. Mas esperamos repetir o que fizemos no último jogo. Final de campeonato não se joga, se vence.

– Vencemos o jogo lá na Argentina, jogo muito difícil, era um time que já estava jogando, assim como o Flamengo. Foi o primeiro jogo dessa turma que teve folga de 11 dias. Conseguir resultado importante na Argentina não é fácil, não é para qualquer um. Vamos tentar repetir o resultado, isso que fizemos de melhor, o resultado – falou.

O capitão do Palmeiras ainda relembrou o fato de o Palmeiras ter vencido as últimas três finais que disputou (Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores) e elogiou o elenco alviverde.

– Vejo o grupo muito preparado, estamos vindo de três finais que vencemos, Libertadores, Copa do Brasil, contra dois grandes times. Não nego que existe a conversa antes do jogo, mas quando a bola rola é normal, todo mundo ciente do que tem que fazer. É por isso que ganhamos os troféus importantes e por isso estamos aqui para jogar uma final importante. Estamos todos preparados – analisou.

– Final de campeonato sempre é diferente, não importa se é contra um grande clube ou um rival menor. É muita coisa que está em jogo. São duas grandes torcidas, duas grandes histórias. É final, tem que entrar e vencer. Respeitando o adversário sempre, eles têm vencido nos últimos anos, nós também, mas temos condições de fazer um grande jogo e levar a taça – completou.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: flamengo, palmeiras, rivais