Federação e clubes terão dificuldades para o Campeonato de 2019

24/10/2018 09h53


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Eduardo FrotaClique para ampliarFederação e clubes terão dificuldades para o Campeonato de 2019.(Imagem:Eduardo Frota)

As temporadas mais recentes do futebol piauiense foram marcadas por num fracasso imenso. Tivemos todo tipo de irregularidade, dentro e fora de campo. Foram verdadeiros desastres nos mais diferentes aspectos da administração esportiva. Diante de tudo o que foi exibido, o público sumiu dos estádios.

Lembramos os casos dos estádios interditados em Teresina e outras cidades; o seu funcionamento em situações precárias; a desorganização absurda nos clubes; o não cumprimento do Estatuto do Torcedor, mesmo nos seus pontos mais simples; o baixo nível técnico do futebol apresentado.

Some-se a tudo isso o fato de algumas figuras haverem vendido os patrimônios de Flamengo, Piauí e River, passando por cima de todas as formas legais. Os torcedores e sócios foram lesados nos seus direitos e não querem continuar fazendo papel de bestas.

E como mudar tudo isso ? É tarefa para novos personagens e para investigações profundas e rigorosas. Mas, quem se habilita ? No Piauí dos tempos atuais é quase impossível. E conviver com o que está aí é constrangedor. Afinal, nada mudou em relação às temporadas anteriores.

A Federação começou a organização do Campeonato Piauiense de 2019. De todos os clubes, apenas o River e o Altos anunciaram algumas ações. Nada diferente, porém, do que já conhecemos.

Para alguns "o negócio é aumentar o número de clubes". Que clubes ? Eles não tiveram condições nem mesmo para uma segunda divisão no segundo semestre deste ano de 2018.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: futebol, piauiense, clubes