Federação de treinadores divulga carta de apoio a Tite

11/07/2018 13h26


Fonte Folha Press

Imagem: Pedro Martins / MoWA PressClique para ampliarFederação de treinadores divulga carta de apoio a Tite.(Imagem:Pedro Martins / MoWA Press)

Quatro dias depois da eliminação do Brasil na Copa da Rússia, a Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF) divulgou uma carta de apoio a Tite e defendeu a permanência do técnico na seleção para o próximo ciclo, visando o Mundial de 2022, no Qatar.

No texto, a entidade presidida por Zé Mário diz que Tite "encantou o nosso povo" e citou uma frase atribuída a Nelson Mandela, símbolo do combate contra a segregação racial na África do Sul, como forma de incentivar a permanência da comissão técnica.

"Muitos dizem que temos no futebol três resultados; vitória, empate ou derrota, mas você nos fez lembrar uma frase de Mandela: Eu nunca perco. Ou ganho ou aprendo. Nós aprendemos com você",
enfatizou o texto.

"Quando muitos colocavam em xeque a nossa qualidade, você encantou nosso povo e o mundo apaixonado por um futebol bonito",
seguiu a carta da FBTF.

Com contrato a expirar em 31 de julho, Tite pediu alguns dias para descansar com a família e deve resolver o seu futuro com a CBF na próxima semana. Ele já sinalizou que gostaria de renovar contrato, inclusive com mais influência nas seleções de base.

Confira abaixo a carta divulgada pela Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol em apoio a Tite:

UMA CARTA AO TITE

Tite,

Hoje, passados alguns dias, todos nós Treinadores Profissionais de Futebol e dirigentes da FBTF, mesmo tristes pelo resultado que desclassificou a Seleção Brasileira na Copa da Rússia, viemos aqui compartilhar todo nosso apoio ao amigo e comandante, ao seu staff e aos atletas pela performance alcançada na principal competição do planeta.

Comandante Tite, você nestes dois anos à frente da Seleção Brasileira, mesmo entendendo ser um pequeno período para conhecer, planejar e preparar uma equipe em meio a uma competição, nos encheu de orgulho ao recuperar o respeito, a imagem internacional do "futebol arte" e o reconhecimento à qualidade do Treinador brasileiro.

Quando muitos colocavam em xeque a nossa qualidade, você encantou nosso povo e o mundo apaixonado por um futebol bonito. Muitos dizem que temos no futebol três resultados; vitória, empate ou derrota, mas você nos fez lembrar uma frase de Mandela: "EU NUNCA PERCO. OU EU GANHO OU APRENDO!"

Nós aprendemos com você.

É isso, Comandante, nos sentimos alegres com o futebol de raiz jogado pelo Brasil, nos orgulhamos de tê-lo como nosso representante maior e agradecemos por você ter mostrado ao mundo a qualidade e os valores do treinador brasileiro.

Valeu, Tite! E aproveitamos para externar publicamente que é desejo da FEDERAÇÃO BRASILEIRA DOS TREINADORES DE FUTEBOL - FBTF e de todos os Treinadores do Brasil, que você siga a frente das seleções brasileiras, para que tenha oportunidade de implementar as transformações ainda necessárias para sucesso contínuo de nosso futebol.

O sonho do hexa não acabou aqui.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: carta, tite, treinadores