Federação de Ciclismo do Piauí confirma retomada de eventos em outubro

21/09/2020 18h17


Fonte cidade verde

Imagem: DivulgaçãoFederação de Ciclismo do Piauí confirma retomada de eventos em outubro(Imagem:Divulgação)
 Com calendário atualizado e protocolo específico de prevenção contra a covid-19, a Federação de Ciclismo do Piauí confirmou a retomada dos eventos no estado para o mês de outubro.

George Rodrigues, presidente da federação, explicou ao Cidadeverde.com que o protocolo foi elaborado pela entidade para ser seguido mesmo que o poder público não tenha tais exigências. Caso decreto do Estado e/ou Prefeitura cobre medidas adicionais, essas também deverão ser seguidas.

Entre as mais de 20 exigências gerais estão a disponibilização de álcool em gel, premiação apenas com o campeão no pódio, arquibancada sem torcida, limite de pessoas nas equipes dos ciclistas, mensagens no sistema de som para reforçar a obrigatoriedade do distanciamento social, e uso de máscara por todos os envolvidos - exceto atletas durante a prova, sendo que os mesmos terão de por o acessório assim que acabar a competição.

Além disso, largadas de categorias deverão ocorrer em turnos ou até dias diferentes, para evitar aglomerações. Há ainda recomendações específicas para provas de estrada e mountain bike. Não há previsão de teste de coronavírus no protocolo - o que também não é previsto no decreto mais recente do Governo do Piauí sobre treinamentos e competições esportivas.

A Federação fará a fiscalização das medidas e prevê desclassificação imediata do atleta que não seguir o protocolo. O evento também está sujeito a suspensão de deixar de aplicar as medidas preventivas.


Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: medidas, ciclismo, protocolo