Faltam sete: veja quem pode estrear pela Seleção na Copa em jogo contra Camarões

30/11/2022 09h42


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Lucas Figueiredo / CBFPedro, Everton Ribeiro, Bremer e Gabriel Martinelli ainda não estrearam na Copa.(Imagem:Lucas Figueiredo / CBF)Pedro, Everton Ribeiro, Bremer e Gabriel Martinelli ainda não estrearam na Copa.

Dos 26 jogadores convocados pelo técnico Tite para defender a Seleção na Copa do Mundo, sete aguardam ansiosamente pela oportunidade de estrear no Catar. Depois de assistirem aos duelos contra Sérvia e Suíça do banco de reservas, eles podem receber uma chance de ouro na sexta-feira, quando o Brasil encara Camarões, às 16h (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos.

Com a Seleção já classificada e tendo pouco tempo de descanso e preparação antes das oitavas de final, Tite decidiu que poupará titulares. Se confirmar a primeira colocação do grupo G, o Brasil voltará a campo já na segunda-feira.

Até agora, os jogadores que ainda não estrearam pelo Brasil no Catar são: os goleiros Ederson e Weverton, o zagueiro Bremer, o lateral Daniel Alves, o volante Fabinho, o meia Everton Ribeiro e o atacante Pedro.

Abaixo, o ge detalha a situação e as perspectivas de estreia de cada um deles. Confira!

Ederson

Goleiro titular do Manchester City está em sua segunda Copa, aos 29 anos. Atuou em 17 partidas pela Seleção desde o Mundial da Rússia, sendo titular na fase final da Copa América de 2021. Também atuou em cinco partidas das Eliminatórias, mas chegou no Catar novamente como reserva de Alisson. Tem grande chance de começar o duelo contra Camarões.

Weverton


Esteve presente no início da era Tite, mas perdeu espaço para Cássio e ficou fora da última Copa. Depois da Rússia, goleiro do Palmeiras voltou a ser convocado e não perdeu mais o lugar. Aos 34 anos, tem oito partidas pela Seleção e está atrás de Alisson e Ederson na briga por vaga na equipe.

Bremer


Foi convocado para a Copa do Catar tendo disputado apenas 48 minutos com a amarelinha, justamente na última data Fifa antes do Mundial, em setembro, durante amistoso contra Gana. Jogador da Juventus, de 25 anos, pode ganhar chance contra Camarões na vaga de Thiago Silva.

Daniel Alves

Veterano de 39 anos se tornará o jogador mais velho a defender o Brasil em Copa do Mundo caso entre em campo no Catar - o que deve ocorrer na sexta-feira. Isso poderia ter acontecido já no jogo contra a Suíça, mas Tite optou por usar Éder Militão na lateral direita no lugar de Danilo, machucado. Dani vem de dois meses de inatividade, após ficar sem calendário pelo Pumas, do México. A última partida dele pela Seleção foi em junho, contra o Japão.

Fabinho


Volante do Liverpool, de 29 anos, é um dos nomes de confiança de Tite, embora seja reserva. Como Casemiro é peça-chave e não pode correr o risco de ficar pendurado por cartão, Fabinho será titular do Brasil contra Camarões. Ele esteve presente em 18 convocações desde a última Copa e disputou 24 jogos nesse período.

Everton Ribeiro


Meia do Flamengo, de 33 anos, enfrenta grande concorrência no setor. Mesmo numa partida em que o Brasil poupará titulares, é possível que ele comece no banco, já que tem a concorrência de Rodrygo. Ele tem 15 jogos pela Seleção nesse ciclo de Copa, mas disputou só 27 minutos com a amarelinha em 2022.

Pedro


Atacante de 25 anos enfrenta forte concorrência. Além do titular Richarlison, ele disputa posição com Gabriel Jesus, que entrou no segundo tempo das duas primeira partidas da Copa e deve começar jogando contra Camarões. No entanto, a tendência é que o jogador do Flamengo ganhe oportunidade nessa sexta-feira e faça a terceira aparição dele com a amarelinha - a última foi em amistoso contra a Tunísia, em setembro, quando ele marcou na goleada por 5 a 1.

Tópicos: brasil, copa, titular