Face violenta preocupa, e Bota tenta deixar "aquele Airton" adormecido

11/09/2014 13h11


Fonte GloboESporte.com

 Fora das últimas três partidas por causa de uma lesão muscular, Airton era uma ausência lamentada no Botafogo. E sua recuperação deu a Vagner Mancini a certeza de que a equipe teria mais qualidade na marcação para enfrentar o forte São Paulo. Mas a expulsão aos três minutos do segundo tempo (assista no vídeo ao lado) não fez apenas o Botafogo ver praticamente sacramentada a derrota, que teria o placar final de 4 a 2, como fez clube e torcida voltarem a pensar no volante como sendo um jogador que a qualquer momento poderá botar tudo a perder por causa de um lance mais violento.

Vagner Mancini sempre viu Airton como um jogador fundamental para o Botafogo a ponto de elegê-lo como um dos únicos regulares de uma equipe caracterizada pela oscilação. Mas ao ver o volante acertando o pé na cabeça de Alexandre Pato à beira do gramado do Mané Garrincha, o treinador não poupou críticas.

Imagem: Adalberto Marques / Ag. EstadoApós três jogos ausente devido a uma lesão, Airton voltou, mas prejudicou o Botafogo com sua expulsão.(Imagem:Adalberto Marques / Ag. Estado)Após três jogos ausente devido a uma lesão, Airton voltou, mas prejudicou o Botafogo com sua expulsão.

- O Airton exagerou e foi expulso de forma justa, é bom que se diga. Dois minutos antes ele roubou uma bola e fez um lindo lançamento, deixando o Wallyson na cara do gol. Essa conversa já foi tida com ele. O Airton sempre usou muito a força física, mas depois cresceu de produção por um motivo simples: passou a jogar futebol. De repente lembrou aquele Airton que sabemos que existe dentro dele, mas que estava diminuído porque passou a jogar futebol e tornou-se em vários jogos o melhor do Botafogo. Infelizmente, ele teve uma recaída grande e foi expulso de forma justa.

A partir de agora, o Botafogo tem duas preocupações: preservar Airton para que não passe a ser um alvo da própria torcida do Botafogo nos estádios e também que o jogador retome imediatamente as atuações regulares. Além disso, o clube sabe que o desempenho de seus advogados será importante, já que se espera que o volante vá a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva responder por agressão, o que aumentaria a probabilidade de uma pena além da suspensão automática.

Esta é a segunda vez que Airton é expulso num jogo pelo Botafogo. A primeira ocorreu contra o Flamengo, seu ex-clube, no Campeonato Carioca. Na ocasião, o volante precisou de tempo para ganhar a confiança dos torcedores. Agora, o clube vai novamente tentar fazer com que "aquele Airton", como disse Vagner Mancini, volte a ficar adormecido.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes