Exame acusa lesão, e David Luiz está fora de jogo contra o Equador

07/09/2014 18h43


Fonte GloboEsporte.com

Além de Maicon, cortado por problemas internos segundo o diretor de seleções Gilmar Rinaldi, a seleção brasileira não terá outro jogador dos mais experientes no amistoso de terça-feira contra o Equador, em Nova Jérsei. Um exame mais minucioso acusou lesão no joelho esquerdo de David Luiz, na região próxima à patela, osso da região frontal.

O zagueiro não quis prever quanto tempo irá durar a recuperação, mas adiantou que já iniciou o tratamento com o departamento médico da CBF, para depois dar sequência no PSG.

Na vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, David foi substituído a 10 minutos do fim, justamente pelas dores no local. Marquinhos, que é seu companheiro de clube na França, entrou em seu lugar. Ele e o corintiano Gil, que ainda não estreou pela Seleção, disputam a vaga de titular ao lado de Miranda.

Imagem: Rafael Ribeiro / CBFDavid Luiz vai desfalcar a Seleção contra o Equador.(Imagem:Rafael Ribeiro / CBF)David Luiz vai desfalcar a Seleção contra o Equador.

- Infelizmente acusou uma lesãozinha perto da patela. Não sei muito bem os termos médicos, mas vamos ficar com o grupo, viver essa atmosfera. Já comecei o mesmo tratamento que faria no Paris, só vou dar continuidade. Queria estar bom amanhã, mas depende da forma como o corpo vai reagir e aceitar essa reação.

Com a lesão, o Brasil perde toda sua zaga titular da Copa do Mundo, já que Thiago Silva, outro jogador do PSG, nem chegou a ser convocado por conta de problemas clínicos.

Tópicos: equador, lesãozinha, david