Ex-Palmeiras, Luiz Adriano é anunciado por clube que abre zona de rebaixamento da Turquia

04/02/2022 11h28


Fonte Globo esporte

 Imagem: Reprodução
Com apenas cinco gols em 35 jogos realizados em 2021, virou apenas a terceira opção no ataque quando o Palmeiras conquistou o bi da Libertadores, atrás de Rony e Deyverson.(Imagem:Reprodução)
Após rescindir contrato com o Palmeiras, o atacante Luiz Adriano foi anunciado nesta sexta-feira como novo reforço do Antalyaspor, atual 17º colocado do Campeonato Turco, posição que abre a zona de rebaixamento da competição.

Aos 34 anos, Luiz Adriano assinou por um ano e meio com a equipe turca e volta ao futebol europeu depois de dois anos no Verdão. No Velho Continente ele defendeu Shakhtar Donetsk, Milan e Spartak Moscou. Ele acertou a saída do Palmeiras antes do fechamento da janela europeia, por isso pode assinar com o Antalyaspor mesmo fora do prazo de registros no país.

Luiz Adriano tinha contrato com o Palmeiras até o meio de 2023 e chegou a um acordo com o Verdão para antecipar o fim. Inicialmente, o jogador só aceitava a quebra do vínculo imediata caso recebesse todos os valores que teria direito pelo próximo ano e meio. Dono de um salário de R$ 1,2 milhão no Palmeiras, ele aceitou um acordo, que não teve os detalhes divulgados pelas partes.

Jogador do Verdão entre 2019 e 2021, Luiz Adriano fez 106 partidas e 32 gols pelo clube. Decisivo na tríplice coroa de 2020 (Paulista, Copa do Brasil e Libertadores), quando acabou a temporada como artilheiro com 20 gols, o ex-camisa 10 teve no último ano problemas físicos e com a torcida.

Com apenas cinco gols em 35 jogos realizados em 2021, virou apenas a terceira opção no ataque quando o Palmeiras conquistou o bi da Libertadores, atrás de Rony e Deyverson.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook