Ex-atacante, presidente substitui técnico, treina time e mira vaga como treinador para evitar queda

16/02/2024 10h46


Fonte ge

Lanterna do Campeonato Piauiense, o Corisabbá vive uma situação delicada nesta temporada. Com o pedido de desligamento do treinador Fernando Agostini, Anderson Kamar, ex-atacante e atual presidente do clube, está comandando os treinamentos do clube e planeja ficar à frente do grupo até o restante do estadual. Além disso, atualmente, a Águia está sem comissão técnica, com os salários atrasados e três jogadores pediram saída da equipe de Floriano – informação revelada pelo mandatário do clube.

Anderson Kamar destacou que depois de Fernando Agostini deixou cargo, o então membros da comissão técnica do clube pediram os seus desligamentos. Com isso, o mandatário do Cori assumiu à frente do elenco. Até o momento, o estafe da equipe conta apenas com o presidente no comando, conforme o próprio Kamar citou.
Imagem: Divulgação/A.A. CorisabbáPresidente do Corisabbá, Anderson Kamar (de azul) (Imagem:Divulgação/A.A. Corisabbá)Presidente do Corisabbá, Anderson Kamar (de azul) 

De acordo com Kamar, a ausência de um substituto para a função de Agostini se deve à falta de recursos financeiros do Corisabbá para contratar um novo profissional.

O presidente da Águia ainda assumiu que o elenco está com os seus salários atrasados. Segundo Kamar, a previsão é que a quitação dos débitos seja realizada depois do repasse do Governo do Estado, que deve ser feito até o dia 10 de março.

Além disso, três atletas pediram para deixar o clube: o zagueiro Diego, o meia Wesley e o atacante Eduardo. Veja abaixo os números dos jogadores pelo Corisabbá.
  • Diego: cinco jogos e nenhum um gol;
  • Wesley: dois jogos e nenhum gol;
  • Eduardo: quatro jogos e nenhum gol.
Imagem: Divulgação/A.A. CorisabbáKamar, presidente do Corisabbá, fala com elenco durante apresentação.(Imagem:Divulgação/A.A. Corisabbá)Kamar, presidente do Corisabbá, fala com elenco durante apresentação.

Lanterna do Campeonato Piauiense sem nenhum ponto conquistado em cinco partidas, o Cori ainda detém as marcas de pior ataque e defesa mais vazada da competição. Confira desempenho detalhado abaixo.
  • Partidas: 5;
  • Vitória: 0;
  • Empate: 0
  • Derrotas: 5;
  • Gols marcados: 1;
  • Gols sofridos: 12.

Ainda durante este Piauiense, Anderson Kamar, foi intimado pela Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (Decoortec) para prestar depoimento por causa de possíveis casos de manipulação de resultados em partida do estadual.

Em meio a este atual cenário, o próximo compromisso oficial do Corisabbá está marcado para ocorrer neste domingo, contra o Parnahyba, às 16h, no estádio Tibério Nunes, em Floriano, pela sexta rodada do estadual. E em caso de empate ou derrota, a equipe pode ter seu rebaixamento para Segunda Divisão Estadual de forma antecipada.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes