Esperança do Botafogo em "final", Tiquinho é carrasco de Abel Ferreira, do Palmeiras

01/11/2023 12h51


Fonte ge

A primeira quarta-feira de novembro marca o encontro entre o líder do Campeonato Brasileiro Botafogo e o vice-líder Palmeiras no Estádio Nilton Santos. Tiquinho Soares é a grande esperança de gols do time carioca e, se levar o histórico contra equipes de Abel Ferreira em consideração, há motivos para otimismo dos alvinegros.

Os dois se encontraram nos gramados em 2018 no futebol português. Desde então, são cinco confrontos entre equipes em que Tiquinho jogou e Abel Ferreira treinou, com quatro vitórias para o centroavante e apenas uma vitória do treinador.

Mais do que os triunfos, que são coletivos, o camisa 9 sempre deixou a marca quando duelou com Abel. Foram seis gols marcados nos cinco encontros, quatro pelo Porto contra o Braga, dois pelo Botafogo contra o Palmeiras.

A única vez que não venceu foi justamente no primeiro encontro entre os dois no Brasil. No segundo turno do Brasileirão 2022, Tiquinho marcou, mas o Verdão saiu com a vitória por 3 a 1 a caminho do título do Brasileiro daquele ano.

Se Tiquinho mantiver a escrita e colocar a bola na rede, o caminho para o Glorioso vencer fica mais próximo. A equipe só perdeu uma vez no torneio em partidas que o atacante deixou a marca pelo menos uma vez.

Foram oito vitórias, três empates e uma derrota nas 12 partidas em que ele distribuiu os 16 gols marcados nesta edição do campeonato, que fazem dele o artilheiro. Aproveitamento de 75% dos pontos.

O jogo entre Botafogo e Palmeiras, válido pela 31ª rodada do Brasileirão, será nesta quarta-feira, às 21h30, no Nilton Santos. O Glorioso depende só de si para ficar com o título. Se somar 20 pontos nas últimas nove partidas, será campeão independente do que os rivais fizerem.

Tiquinho x Abel Ferreira

Porto 1 x 0 Braga - Campeonato Português 2018/19 - Gol de Tiquinho
Porto 3 x 0 Braga - Taça Portuguesa 2018/19 - Gol de Tiquinho
Braga 2 x 3 Porto - Campeonato Português 2018/19 - Dois gols de Tiquinho
Botafogo 1 x 3 Palmeiras - Brasileirão 2022 - Gol de Tiquinho
Palmeiras 0 x 1 Botafogo - Brasileirão 2023 - Gol de Tiquinho



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook