Enduro do Corisco será realizado no próximo dia 24; confira detalhes

14/10/2021 15h39


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoPilotos vão testar seus limites e resistência durante prova.(Imagem:Divulgação)Pilotos vão testar seus limites e resistência durante prova.

O Enduro do Corisco é uma das provas mais esperadas do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade de 2021. Famosa pela tradição, com cerca de 30 anos sendo realizada no Estado e pelo grau de dificuldade, a competição para motos fora de estrada se mostra como uma das mais desafiadoras, sempre testando os limites do homem e da máquina.

Para 2021, o Enduro do Corisco está confirmado para acontecer no dia 24 de outubro, com a largada em Teresina, local ainda indefinido.

O roteiro começa pela zona rural da capital por trilhas e veredas até os limites com o município de Altos e retorna pra Teresina, onde acontece a chegada final do evento e a cerimônia de premiação.

A competição é valida pela 7ª e 8ª etapas do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade, promovido pela Federação de Motociclismo do Piauí (FMP), com a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

A competição receberá os pilotos federados e suas equipes de apoio vindos dos quatro cantos do Estado, com os melhores pilotos numa disputa emocionante, na qual a vitória é perseguida a todo custo.

O Campeonato Estadual de Enduro de Regularidade já acontece há 34 anos no Piauí e é uma das modalidades do motociclismo mais praticadas no país.

Para essa temporada, o campeonato conta com seis provas, três já aconteceram (Enduro das Cidades, Enduro da Caatinga e o Enduro Cânion dos Vianas), mas ainda restam mais três para acontecer até o final da temporada.

O atual presidente da FMP, Zenardo Maia, agregou nome de peso na direção técnica da prova, como o experiente piloto Wesley Macedo, o Alemão, multicampeão de enduros locais e nacionais, o qual promete uma competição desafiadora onde a técnica de pilotagem e a navegação do roteiro sejam colocados à prova. 

O roteiro passa por trilhas cruzando povoados e serras numa região onde a natureza e os tipos de terrenos são desafiadores, em mais de seis horas de competição.

As categorias disputadas no Enduro do Corisco são: Graduado, Intermediário, Novato, Moto Rally e Duplas. As inscrições podem ser feitas pelos contatos da Secretaria, pelos fones (86) 98809-7686 ou (99) 98167-2222.