Empresário faz B.O e diz ter sido agredido pelo atacante Juninho, ex-Sport; jogador nega violência

30/12/2020 23h44


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Arquivo PessoalClique para ampliarMarcas de agressão no rosto do empresário Jailton Pinto, que ele relata terem sido feitas pelo atacante Juninho.(Imagem:Arquivo Pessoal)Marcas de agressão no rosto do empresário Jailton Pinto, que ele relata terem sido feitas pelo atacante Juninho.

O empresário Jaylton Pinto registrou nesta quarta-feira um boletim de ocorrência contra o atacante Juninho, ex-Sport e atualmente no time búlgaro FC Arda Kardzhali, relatando ter sido "pego pelo pescoço", agredido pelo jogador com socos e chutes durante um evento no Jockey Club em Amarante, interior do Piauí, cidade-natal do atacante. Juninho negou que tenha cometido qualquer ato de violência.

Segundo o delegado da Polícia Civil de Amarante, Otony Neto, o laudo do exame de corpo e delito feito no empresário indicou a agressão física. Por isso, de acordo com Otony, será feito um termo circunstanciado de ocorrência para crimes de menor porte lesivo.

Ainda de acordo com o delegado, Juninho será chamado para ir até a delegacia e pode responder por crime de menor potencial lesivo.

A confusão envolvendo Juninho aconteceu na madrugada de segunda. O organizador do evento, Jaylton Pinto, relatou ao ge que o tumulto teve início quando o jogador foi alertado pelo empresário para que parasse de jogar cerveja para o alto, situação que estava incomodando outras pessoas no local. Sem aceitar o pedido, segundo relatou Jaylton, Juninho teria desferido socos. O empresário também contou que seu sogro e cunhada foram agredidos quando tentaram separar a confusão. Juninho disse que "tudo é mentira".
Imagem: Aldo Carneiro/Pernambuco PressJuninho Sport(Imagem:Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Juninho Sport

- As pessoas procuraram o segurança e na segunda vez resolveram me procurar. Fui lá, educadamente, dizer que (ele) estava irritando e pediria para ele ser retirado, se continuasse. Ele (Juninho) foi comprar umas cervejas, nem bebeu todas e começou a jogar para cima. Então, pedi para ele se retirar, e ele começou a me agredir. Largou a latinha da mão, pegou no meu pescoço, me empurrou e partiu para agressão - narrou o empresário.

- O colega dele (do atacante) estava do lado e também partiu para cima de mim. O meu sogro veio separar e começaram a bater nele também. Ele já é um senhor de idade, caiu no chão e a única coisa que ele conseguiu fazer foi proteger a cabeça e os outros batendo nele. Nisso chegou a minha cunhada para separar, ela caiu e acabaram pisando nela – completou Jaylton.

O empresário ainda narrou que precisou se esconder, pois, estava, segundo ele, sendo ameaçado pelo jogador.

Juninho: "Tudo mentira"
O atacante falou brevemente sobre o caso registrado. Segundo Juninho, "tudo é mentira" e quem se envolveu na agressão foram pessoas que estavam próximas a ele.

- Como eu sou uma pessoa pública colocou isso contra mim. Não falo mais sobre esse assunto - disse o jogador.

Delegado faz levantamento de testemunhas
O delegado da Polícia Civil de Amarante, Otony Neto, informou que o jogador será chamando à delegacia de Amarante. Ainda não há data para que esse procedimento seja realizado. Veja acima o relato do caso no boletim de ocorrência registrado.

- Encaminhamos a vítima para fazer exame de corpo e delito, que resultou positivo para agressão física e já fizemos o levantamento de testemunhas. O suspeito é o jogador que estava em uma festa em Amarante e teria agredido a vítima, que é o organizador da festa com soco - disse Otony, em entrevista ao ge.

- Será feito um termo circunstanciado de ocorrência para crimes de menor potencial lesivo, tendo como autor o maior de idade, a gente confecciona esse termo de lesão corporal de natureza leve. Depois, nós faremos um interrogatório no qual o jogador fala sobre a versão dele dos fatos - completou o delegado.

Na Sport, Juninho chegou a ser visto como promessa da base, mas não conseguiu se firmar no profissional. O jogador é marcado pelo histórico de indisciplina. Ao longo da carreira, clubes como Vasco, Corinthians, Fortaleza e Cruzeiro chegaram a tentar negociação pelo atacante. Mas desistiram após campanhas das torcidas nas redes sociais. Isso porque, além dos casos de indisciplina, Juninho foi indiciado por agressão, ameaça e injúria contra a ex-namorada, em 2017.

No Corinthians, torcedores utilizaram a hashtag "JuninhoNoCorinthiansNão" e o assunto chegou a ser um dos mais comentados nas redes sociais no país. O atacante ainda desembarcou em São Paulo, quando negou ter cometido os crimes, e o Corinthians comunicou a desistência poucas horas depois.
 

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: jogador, atacante, juninho