Em protesto, Paulo Autuori não deve comandar o Botafogo neste domingo

27/06/2020 21h34


Fonte Globoesporte.com

Imagem: ReproduçãoPaulo Autuori, do Botafogo, no Nilton Santos.(Imagem:Reprodução)Paulo Autuori, do Botafogo, no Nilton Santos.

O técnico Paulo Autuori foi liberado por uma liminar para estar à beira do campo neste domingo, às 11h, no Estádio Nilton Santos, onde o Botafogo recebe a Cabofriense, pelo Campeonato Carioca. No entanto, em protesto, ele não deve comandar o time e deixar a missão para o auxiliar Renê Weber.

Autuori foi denunciado pela procuradoria do TJD-RJ por "ofender e denegrir a imagem da federação e do presidente Rubens Lopes sem qualquer fundamento". Os acusadores se referem às declarações do técnico em entrevista ao jornal "O Globo", em que o treinador chamou a Ferj de "federação dos espertos". Ele pegou 15 dias de suspensão preventiva.

O vice-presidente do STJD, Otávio Noronha, declarou que as falas na entrevista precisam de apuração, mas discordou da suspensão preventiva dada pela instância estadual. Segundo ele, "são fatos absolutamente corriqueiros no dia-a-dia do futebol". Assim, concedeu a liminar. 

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: t?cnico, liminar, autuori