Em parceria com Governo do Rio, Flamengo vacina jogadores e funcionários do futebol

19/08/2021 16h51


Fonte G1


O elenco do Flamengo está, enfim, imunizado. Após sofrer com vários casos de contaminação por Covid-19 nas últimas semanas, o clube entrou em contato com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e alinhou para que todos os profissionais fossem vacinados. A secretaria estadual de saúde montou força-tarefa para realização no Galeão, na madrugada desta quinta-feira, após a delegação voltar de Brasília, onde venceu o Olimpia pela Libertadores.

O Flamengo alegou ao Governo do Estado que, por conta da rotina de viagens, jogos e treinamentos, nem todos os jogadores e membros da comissão técnica conseguiram se vacinar na data prevista. Como a vacinação na cidade do Rio já está abaixo dos 20 anos, o clube entendeu que não haveria privilégio e fez solicitação da cota de repescagem. As informações foram publicadas pelo "Canal Flazoeiro".

Imagem: ReproduçãoJoão Gomes foi um dos vacinados nesta quinta, no Galeão(Imagem:Reprodução)João Gomes foi um dos vacinados nesta quinta, no Galeão

Desta maneira, todos os jogadores e funcionários do departamento de futebol já está imunizado da primeira dose. A vacina disponibilizada no Galeão foi a Pfeizer. O Flamengo informa ainda que boa parte dos jogadores e funcionários já tinham se vacinado nas datas previstas.

No momento, dois jogadores estão afastados do elenco por contaminação de Covid-19: Thiago Maia e Gustavo Henrique. Ambos seguem fora da equipe que enfrenta o Ceará, domingo, às 16h (de Brasília), no Castelão, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: flamengo, vacina, jogadores