Em nota, Inter manifesta apoio a Edenilson após acusação de injúria racial: "Inadmissível"

15/05/2022 10h40


Fonte Globo esporte

Imagem: ReproduçãoEm nota, Inter manifesta apoio a Edenilson após acusação de injúria racial:
 O Inter divulgou uma nota oficial sobre o episódio de injúria racial registrado no empate por 2 a 2 com o Corinthians na noite deste sábado, no Beira-Rio. O meio-campista Edenilson acusou o lateral-direito Rafael Ramos de chamá-lo de "macaco", ofensa que é negada pelo jogador do Corinthians.

No texto, o clube afirma que casos de racismo são inadmissíveis em pleno 2022 e manifesta apoio ao jogador. Segundo a assessoria de imprensa do Inter, Edenilson vai registrar queixa sobre o caso no Juizado Especial Criminal (Jecrim) no Beira-Rio.

O vice de futebol colorado, Emílio Papaleo Zin, também fez um pronunciamento na zona mista do Beira-Rio, sem responder questionamentos da imprensa. Ele confirmou que Rafael Ramos foi ao vestiário do Inter conversar com Edenilson após a partida, conforme revelado pelo diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade.

– O atleta foi até o vestiário do Inter, eles conversaram. Mas a verdade é que nós acreditamos, independente das declarações do outro lado. Nos solidarizamos ao atleta e estamos apoiando o Edenilson em qualquer das suas atitudes que venha tomar. O Inter não admite e não compactua com o racismo e está ao lado do Edenilson e se solidarizando para o que for necessário – afirmou o dirigente.

A confusão começou aos 30 minutos do segundo tempo. Edenilson e Rafael Ramos se desentenderam depois de uma jogada pelo lado direito do ataque do Inter. Em seguida, o jogador colorado se dirigiu ao árbitro Bráulio da Silva Machado.

Depois de quase quatro minutos de paralisação, a partida foi retomada. Ramos foi substituído ainda no segundo tempo e não concedeu entrevistas na saída de campo. Edenilson também não quis falar enquanto se dirigia aos vestiários do Beira-Rio. O único que falou foi Jô, que confirmou a acusação feita pelo jogador colorado, mas disse que o lateral alegou ter dito outra palavra.