Em meio a polêmica com o Flamengo, Gabigol se apresenta à seleção brasileira em São Paulo

11/06/2021 15h10


Fonte Globoesporte.com

O atacante Gabigol foi um dos primeiros jogadores a se apresentar à seleção brasileira, na manhã desta sexta-feira, em um hotel em São Paulo. Após dois dias de folga, os jogadores voltam a se reunir na capital paulista, onde farão a preparação para a estreia na Copa América, que acontece domingo, às 18h, contra a Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Gabigol está envolvido em uma polêmica com o Flamengo. O clube esperava que o atacante se apresentasse em Curitiba, para jogo da Copa do Brasil, mas ele se negou, baseando-se em diagnóstico dos médicos da Seleção. Segundo a CBF, o jogador sofreu um pequeno edema em músculo da perna direita.

A atitude de Gabigol de não se apresentar foi encarada pela diretoria rubro-negra como um ato de insubordinação. O atleta, por sua vez, se sente exposto e se apega ao laudo da CBF.
Imagem: Gabriela RibeiroGabigol se apresentou à seleção brasileira nesta sexta-feira.(Imagem:Gabriela Ribeiro)Gabigol se apresentou à seleção brasileira nesta sexta-feira.

Além do atacante, outros jogadores já chegaram ao hotel em que a Seleção se reúne, tais como: Émerson Royal, Renan Lodi, Éder Militão, Marquinhos, Fred, Lucas Paquetá, Éverton Cebolinha e Neymar. O grupo deve ficar completo nas próximas horas.

Tite convocou 24 jogadores para a Copa América, mantendo a base dos últimos dois jogos das Eliminatórias. A única mudança foi a saída de Rodrigo Caio, que havia sido convocado para o lugar de Thiago Silva, que já está recuperado de lesão.

Os atletas ganharam folga após a viagem de volta do Paraguai ao Brasil, na manhã de quarta-feira.

A Seleção faz dois treinos em São Paulo antes de embarcar para Brasília.

O Brasil é o atual campeã da Copa América, tendo vencido de forma invicta a última edição do torneio, também disputada em casa, em 2019.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: copa, jogadores, gabigol