Em final VIP, torcida dorme à procura de bilhetes, que acabam em meia-hora

26/05/2016 21h58


Fonte globoesporte.com/pi

Imagem: Divulgação/AltosClique para ampliarIngressos para final do returno do Piauiense evaporam em 30 minutos.(Imagem:Divulgação/Altos)Ingressos para final do returno do Piauiense evaporam em 30 minutos.

Trinta minutos. Esse foi o tempo para esgotar os ingressos da final do returno do Campeonato Piauiense, entre Altos e River-PI, nesta quinta-feira, às 20h. A procura pelos bilhetes gerou longas filas depois do Corpo de Bombeiros determinar após vistoria no estádio Felipão, local da decisão, que a capacidade para o evento seria somente de 560 torcedores. A final “VIP” fez gente dormir na portaria atrás das entradas.

O laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros não aprovou a instalação de arquibancada móvel, somente as de concreto. Por motivo de segurança, a capacidade do estádio foi reduzida. Durante a fase classificatória da competição, a partida Altos x River-PI, curiosamente, recebeu um público total de 1.600 pessoas (1.421 pagantes).

- Foram 120 ingressos para o River-PI, sendo 100 para a torcida. Os outros 440 destinados ao time do Altos. A gente sente, a quantidade de pessoas procurando era maior – explicou o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira.

O jogo pode determinar o título arrastão do River-PI em 2016, o tricampeonato estadual. No jogo de ida, o Galo venceu por 1 a 0 e precisa apenas de um empate para ganhar o returno. Como conquistou a taça do primeiro turno, esse resultado traz a 30ª taça de campeão do Piauiense ao Tricolor. Ao Altos, resta uma vitória simples para atrapalhar os planos do Galo e forçar mais dois jogos da grande final.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: altos, final, river