Em clássico de tempos distintos, Flamengo e Fluminense empatam no Maracanã

11/11/2023 22h03


Fonte ge

Imagem: André DurãoAndré faz o corte em jogada de Luiz Araújo em Flamengo x Fluminense.(Imagem:André Durão)André faz o corte em jogada de Luiz Araújo em Flamengo x Fluminense.

No duelo dos últimos dois campeões da Conmebol Libertadores, deu empate. Flamengo e Fluminense travaram um duelo de dois tempos distintos. O Rubro-Negro dominou o primeiro tempo e abriu o placar com um belo gol de Arrascaeta. Mas o Tricolor voltou melhor do intervalo, controlou a etapa final e igualou com Yony González. No fim, ainda teve confusão e empate também nos cartões vermelhos: Nino e Gabigol foram expulsos.

Como fica?

O empate foi muito pior para o Flamengo, que permaneceu em quinto lugar com 57 pontos e perdeu a chance de entrar no G-4 e de colar nos líderes, já que ainda sonha com o título brasileiro. O Fluminense, sem mais ambições no campeonato, segue em oitavo com 47, mas conseguiu atrapalhar a vida do rival.

Tudo igual em 2023

Este foi o sétimo e último Fla-Flu do ano, clássico que foi de bastante equilíbrio nesta temporada. Foram duas vitórias para cada lado e três empates. O Fluminense levou a melhor na final do Carioca, quando saiu campeão, mas o Flamengo deu o troco na Copa do Brasil, quando eliminou o rival nas oitavas de final.

Os 90 minutos

O Flamengo começou com uma intensidade alta e pressionando as saídas de bola com êxito, conseguindo criar bastantes oportunidades: Cebolinha acertou a trave, enquanto Gerson, Luiz Araújo e Filipe Luís pararam em defesas de Fábio. Só Arrascaeta conseguiu passar pelo goleiro e abriu o placar nos acréscims. Mas a vantagem foi pequena para quem se desgastou muito fisicamente. Na etapa final, o Fluminense de Diniz voltou com três alterações e lançou o time para o ataque, passando a dominar o jogo. O Tricolor buscou o empate com Yony González, aos 17 minutos, e ainda teve chance de virar com John Kennedy, que fianlizou mal. Tite tentou dar o fôlego que a equipe perdeu com as substituições, mas sem sucesso.

Agenda

Os dois times agora vão parar na Data Fifa. O Fluminense volta a campo no dia 22, quando recebe o São Paulo, às 21h30 (de Brasília) no Maracanã, em jogo atrasado da 32ª rodada. No mesmo estádio e horário, só que no dia seguinte (23/11), o Flamengo enfrenta o Bragantino em partida adiada da 30ª rodada.