Em carreata por Teresina, River-PI faz a festa por acesso inédito à Série C

21/10/2015 09h47


Fonte GEPI

As ruas de Teresina foram tomadas por centenas de torcedores que recepcionaram o River-PI na madrugada desta quarta. Saindo em desfile pelas ruas da capital piauiense, a torcida tricolor se concentrou desde as primeiras horas da noite no aeroporto Senador Petrônio Portella.

Quatro voos chegando ao mesmo tempo, curiosos desembarcando, tumulto no saguão, calor sufocante e, apesar de tudo, uma alegria ansiosa pela aparição dos atletas que conquistaram o acesso à Série C do Brasileiro. A conquista é histórica: pela primeira vez um time piauiense conseguiu subir de divisão no nacional.

Imagem: Emanuele MadeiraChegada de jogadores em concentração da torcida.(Imagem:Emanuele Madeira)Chegada de jogadores em concentração da torcida.

O técnico Flávio Araújo, um dos mais aguardados, preferiu não participar da festa e saiu do local antes de todos. Os jogadores foram assediados, puxados, medidos, empurrados e abraçados. Uma marcação mais cerrada do que a dos gramados. E longe de achar isso algo ruim, como resumiu o meia Júnior Xuxa.

- A gente sempre espera, foi calorosa. A torcida do River-PI continua cada vez mais apaixonante – declarou o jogador.

Do aeroporto até o Complexo da Ponte Estaiada, um dos cartões postais da cidade, os torcedores acompanharam a pé ou como conseguiam o trio elétrico no qual os atletas comemoravam pelas ruas. E ninguém ligou para o horário um pouco tarde para o desembarque, o único pensamento era o de comemoração.

Imagem: Emanuele MadeiraEnvolvidos, jogadores foram recepcionado por uma grande festa.(Imagem: Emanuele Madeira)Envolvidos, jogadores foram recepcionado por uma grande festa.

E assim como os torcedores não pouparam elogios, teve até cobrança. Fabinho recebeu a missão de um dos torcedores de fazer dois gols na próxima partida. Índio virou um símbolo para a torcida e teve seu nome gritado diversas vezes.

Assédio não faltou aos jogadores, mas o sentimento não para.- Espero que no sábado a torcida também possa comparecer em massa, possa nos ajudar a ir mais longe na competição, o foco é o mesmo. Espero que possamos retribuir essa felicidade que o torcedor está nos proporcionando – afirmou o jogador.

Mais apoio, por favor. O acesso para a próxima divisão foi conquistado, primeira meta alcançada, agora o time embarca na busca pelo título do Campeonato Brasileiro da Série D, e todos os caminhos levam ao estádio Albertão, palco do primeiro jogo da semifinal contra o Ypiranga.

Tópicos: torcida, ruas, teresina