Eduardo Paes promete aprovar projeto de estádio próprio para o Flamengo

08/07/2022 11h15


Fonte Globo esporte

 Imagem: Reprodução
Enquanto debate a construção de um estádio próprio, o Flamengo segue na disputa para assumir a gestão do Maracanã por um longo período nos próximos anos. Recentemente, o clube conf(Imagem:Reprodução)
Diálogo em busca de um consenso sobre o local e promessa de aprovação. Desta maneira, Flamengo e Prefeitura do Rio debatem a construção de um estádio próprio para o clube nos próximos anos. Em evento para formalizar a doação de estruturas utilizadas nos Jogos Olímpicos Rio-2016 para a Portuguesa da Ilha, Eduardo Paes falou sobre o tema.

O prefeito confirmou o encontro com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, no último domingo e explicou as possibilidades de liberação para obras no Parque Olímpico ou em Deodoro.

- O presidente Landim me procurou, tivemos uma conversa na casa oficial do prefeito e o que eu disse é que não tem o menor problema que faça no Parque Olímpico, mas é um espaço privado. Nós vendemos aquela área para que não gastássemos dinheiro. Se eles comprarem, eu terei o maior prazer.


"Sugeri a ele e acho que fica mais barato a área de Deodoro, ali no exército. Sabemos da boa relação do presidente Landim com o presidente Bolsonaro, e ali tem a transolímpica, tem BRT, tem trem... Me parece uma coisa menos complexa, mas foi uma sugestão"

Eduardo Paes deixou claro que não vai colocar empecilhos para que o projeto rubro-negro saia do papel e frisou que a construção não representa um afastamento definitivo do Maracanã.

- O que o Flamengo apresentar sou totalmente defensor. O Flamengo merece ter um estádio. Um clube deste tamanho, desta dimensão... Acho que a insegurança do presidente Landim em relação ao Maracanã, não que o Flamengo não vá jogar lá, o Maracanã pertence ao carioca, ao Rio de Janeiro, ao futebol Mundial, mas faz sentido o Flamengo ter um estádio. O que eu puder ajudar para que saia, sairá. Não é uma decisão minha, mas dou sugestões. Se eles comprarem a área do Parque Olímpico, com o maior prazer eu vou aprovar também.

Enquanto debate a construção de um estádio próprio, o Flamengo segue na disputa para assumir a gestão do Maracanã por um longo período nos próximos anos. Recentemente, o clube confirmou que participará da licitação para tal em parceria com o Fluminense.