Edu protela aposentadoria e revela fôlego para novo acesso: "Ambição faz crescer"

05/05/2017 10h37


Fonte G1

Primeiro reforço do Altos para a Série D do Campeonato Brasileiro, Eduardo revelou ter ainda muito fôlego e vontade para conquistar o seu segundo acesso na carreira – o primeiro foi com o River-PI, em 2015, com o vice-campeonato da 4ª divisão. O atacante de 36 anos disse ter aceitado o convite do Jacaré pelo projeto de crescimento do clube, motivo que encantou o atleta para a assinatura do contrato.

- O que me motivou, primeiro, foi porque não tive nenhuma outra proposta do Piauí antes que o Warton (Lacerda, presidente do Altos) falasse comigo. E pela vontade e ambição dele para crescer o time junto à cidade e a região do clube. Isso me toca, esse patriotismo – explicou Eduardo, que fez uma avaliação do seu novo time.

- Pelo que vi, tecnicamente é a melhor equipe do Piauí. Mentalmente, todas as equipes precisam sempre melhorar e querer mais, não parar na mentalidade local. A ambição sempre faz crescer – completou.

Eduardo jogou o Campeonato Piauiense pelo Flamengo-PI. No Leão, fez seis gols – marca bem vista pelo atacante analisando o campeonato instável do Rubro-Negro. As conversas com o Altos aceleraram muito logo depois da eliminação do Leão no estadual, que ficou fora das semifinais do returno.

Aos 36 anos de idade, Edu voltou a responder uma pergunta bem previsível do roteiro quando entrevistado: quando será sua aposentadoria? Depois de mais de 10 anos no futebol europeu – Grasshopper (Suíça) Guingamp, Lens, Ajaccio e Metz (França) –, o atacante retornou ao Brasil em 2015, quando foi contratado pelo River-PI e ficou por dois anos. Em 2017, Fla-PI. A vontade do jogador é continuar atuando sem se preocupar quando irá parar.

- Não sei! Desde quando vim falo nisso. Mas enquanto eu ver esse nível que o futebol está tendo, e eu conseguir estar no nível igual ao superior, não paro. Espero ajudar o Altos, experiência a melhor e quero repetir o acesso no Altos, será o segundo acesso da história do futebol do Piauí – comentou o atacante.

Eduardo deve se apresentar oficialmente ao time no treino da próxima segunda-feira. A estreia do atacante pelo novo clube acontecerá no dia 21 de maio, quando o Altos começa sua campanha na competição nacional contra o Tocantins, na cidade de Palmas. O grupo tem ainda Cordino e Santos-AP.