Duelo de pesos-pesados entre Overeem e Harris completa maratona do UFC neste sábado

16/05/2020 16h41


Fonte Globo esporte

Imagem: ReproduçãoDuelo de pesos-pesados entre Overeem e Harris completa maratona do UFC neste sábado(Imagem:Reprodução)
 Alistair Overeem e Walt Harris fazem a luta principal do UFC deste sábado, em Jacksonville, na Flórida (EUA). O evento de hoje é o terceiro realizado pelo Ultimate em apenas uma semana, todos na mesma cidade, desde que a organização retomou suas atividades após a parada por conta da pandemia do novo coronavírus.

Os dois pesos-pesados deveriam se enfrentar em dezembro, mas Harris deixou a disputa semanas antes devido ao desaparecimento de sua filha, que foi sequestrada e encontrada morta alguns dias depois. Na ocasião, Harris foi substituído por Jairzinho Rozenstruik, que acabou vencendo Overeem com um nocaute aos 4m56s do quinto round.

A derrota para Jairzinho quebrou uma sequência de duas vitórias do lutador holandês. Harris, por sua vez, vem de três vitórias e um No Contest (Sem resultado) em seus duelos mais recentes.

Após a pesagem nesta sexta-feira, os lutadores se abraçaram antes da tradicional encarada.


O Brasil contará com três representantes no evento.

Claudinha Gadelha, que terá pela frente Angela Hill na co-luta principal da noite, contou ao Combate.com que precisou adaptar a garagem de sua casa para poder treinar para o confronto. Por conta das regras de distanciamento social, a brasileira disse que montou um grupo de apenas quatro pessoas para sua preparação

Também pelo card principal, Edson Barboza estreia no octógono em 2020 com uma novidade: após 22 lutas pela divisão dos leves na organização, o brasileiro fará seu primeiro combate como peso-pena. Ele terá pela frente Dan Ige, 15º colocado no ranking da categoria. Em entrevista ao Combate.com, o lutador contou que, se vencer neste sábado, pretende encarar um top 5 e então assegurar um title-shot com mais uma vitória.

O evento marcará ainda a estreia do peso-pesado brasileiro Rodrigo Zé Colmeia. Invicto em sete lutas na carreira, ele fará sua primeira aparição no octógono contra Don’Tales Mayes.


Tópicos: evento, combate, harris