Douglas Costa fala como jogador do Grêmio: "Desafio mais importante da minha vida"

26/05/2021 14h37


Fonte Globoesporte

Imagem: Lucas Uebel/DVG/GrêmioClique para ampliarDouglas Costa apresentado oficialmente como jogador do Grêmio(Imagem:Lucas Uebel/DVG/Grêmio)
Douglas Costa foi apresentado oficialmente como jogador do Grêmio na manhã desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. Ao lado do presidente Romildo Bolzan Júnior e do vice de futebol Marcos Herrmann, ele posou com a camisa 10 para algumas fotos e depois participou de uma entrevista coletiva.

O atacante de 30 anos seguiu na linha de suas primeiras declarações logo após o anúncio de seu retorno após 11 anos, na última sexta. Reforçou o amor ao clube, disse que "sempre o carregou consigo" e decretou o momento como o mais importante da vida.

- Pontuo como o desafio mais importante da minha vida, voltar para o clube que me lançou como jogador de futebol. É o Grêmio. Eu quis voltar para devolver algo enquanto tivesse forças. E acredito que estou numa idade boa para ajudar meus companheiros. É meu clube do coração, minha família é gremista, vive aqui. É o melhor presente que poderia dar ao Grêmio - destacou.

Voltar e poder competir, essas são minhas metas a partir de agora para o presente e futuro.
— Douglas Costa

Douglas treinou pela primeira vez na tarde de terça, mas ainda não colocou um prazo para reestrear com a camisa tricolor. Em fevereiro, teve uma lesão no pé pelo Bayern. De lá para cá, não mais jogou. Segundo ele, o momento é de retomar o ritmo e debater com o departamento médico os próximos passos.

- Tive uma lesão no metatarso e depois disso voltei a treinar no Bayern. Vamos alinhar com o estafe agora e colocando aos poucos no treino para, quando nos sentirmos a vontade, eu voltar ao campo. Não tem prazo - afirmou.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews