Djokovic diz estar disposto a abrir mão de títulos para não ser vacinado

15/02/2022 14h44


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoDjokovic diz estar disposto a abrir mão de títulos para não ser vacinado(Imagem:Divulgação)Djokovic diz estar disposto a abrir mão de títulos para não ser vacinado

Em uma entrevista para a BBC, o número 1 do mundo, Novak Djokovic, disse que está disposto a deixar de jogar o Australian Open ou Wimbledon por causa de sua postura de vacinação.

Djokovic se envolveu em polêmica no início deste ano depois de tentar entrar na Austrália sem uma isenção válida de vacinação. O 20 vezes campeão do Grand Slam foi posteriormente deportado, perdendo a oportunidade de jogar no Australian Open.

"Este é o preço que estou disposto a pagar. (...) Nunca fui contra a vacinação, mas sempre apoiei a liberdade de escolha do que você coloca no seu corpo. Os princípios de decisão sobre o meu corpo são mais importantes do que qualquer título ou qualquer outra coisa. Estou tentando ficar em sintonia com meu corpo tanto quanto for possível" disse, em entrevista exclusiva à rede britânica BBC.

Djokovic confirmou que, quando criança, foi vacinado para se prevenir de outras doenças. Disse que sempre foi “grande estudioso do bem estar, da saúde, da nutrição” e que mantém a mente aberta sobre uma futura imunização.

"Para mim, como um atleta profissional de elite, sempre revi e avaliei cuidadosamente tudo o que tomo, os suplementos, a comida, a água ou bebida esportiva, tudo o que entra no meu corpo como combustível. Baseado em toda a informação que tive, decidi não tomar a vacina. Nunca fui contra a vacinação. Entendo que, globalmente, todos estão fazendo um grande esforço para líder com este vírus e, tomara, terminar em breve com este vírus", falou.

Ao não disputar o Australian Open, Djokovic abriu caminho para que Rafael Nadal se tornasse o maior vencedor de Grand Slams na história, com 21 Majors. Antes o sérvio, o espanhol e o suíço Roger Federer estavam empatados com 20 cada.

Caso mantenha a postura, Djokovic pode ter que sacrificar também os dois próximos Grand Slams do calendário, Roland Garros e Wimbledon. França exige o passaporte vacinal no controle de entrada de estrangeiros. A Inglaterra não tem a mesma política, mas a organização de Wimbledon disse não ser possível dar ao tenista uma garantia de que ele poderia competir sem estar vacinado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: djokovic, vacina??o, grand