Diniz se apresenta à Seleção disposto a "criar vínculos" para implementar estilo de jogo

04/09/2023 08h58


Fonte ge

Imagem: Vitor Silva / CBFFernando Diniz na chegada ao hotel da Seleção em Belém.(Imagem:Vitor Silva / CBF)Fernando Diniz na chegada ao hotel da Seleção em Belém.

Está dado o pontapé inicial para a era Fernando Diniz na seleção brasileira. O treinador se apresentou na madrugada desta segunda-feira, em Belém, para comandar a equipe nas primeiras rodadas das eliminatórias contra a Bolívia, sexta-feira, no Mangueirão, e o Peru, dia 12, em Lima. Raphael Veiga, Lucas Perri, André e Nino são os primeiros jogadores à disposição.

O grupo foi o primeiro a se apresentar no Pará, onde os atletas que jogam na Europa chegam no fim da noite de segunda-feira. A Seleção inicia os treinamentos no fim da tarde de terça-feira e tem três atividades previstas para o Mangueirão, palco da partida de sexta, às 21h45 (de Brasília), diante dos bolivianos.

Raphael Veiga, único que saiu de São Paulo, foi o primeiro a chegar a Belém por volta das 2h da madruga, após participar do empate sem gols do Palmeiras com o Corinthians, pelo Brasileirão. Já Fernando Diniz deixou Volta Redonda depois de o Fluminense vencer o Fortaleza por 1 a 0 juntamente com André, Nino, os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli, e o preparador Marcos Seixas rumo ao Rio de Janeiro, onde encontraram o botafoguense Lucas Perri.

- A sensação é de extrema alegria, algo muito almejado. É um prazer muito grande poder servir a seleção, uma honra sem igual. A gente espera fazer o melhor possível para a seleção brasileira. Temos a melhor matéria prima do mundo e espero que a gente faça de fato um grande trabalho junto - disse Diniz.

Com três atividades com bola previstas antes de mandar o time para campo, o treinador falou sobre a melhor maneira de otimizar o tempo para implementar seus conceitos à Seleção. Para Diniz, estreitar laços nas relações interpessoais será o passo inicial.

- Acho que a primeira coisa é criar vínculos com os jogadores o mais rápido possível, estabelecer boas relações e implantando a parte tática, no dia a dia, pouco a pouco aproveitando o tempo que a gente tem. É pouco tempo, mas é tempo... Então, a gente tem que saber aproveitar em todas as frentes.

Os 19 jogadores que atuam no exterior chegam a Belém no fim da segunda-feira e início da madrugada de terça. A maior expectativa está pela presença de Neymar, que volta à Seleção depois de deixar o futuro em aberto após a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo do Catar.

Contratado pelo Al Hilal, o camisa 10 está recuperado da lesão muscular que adiou sua estreia pelo clube árabe e será avaliado pelo departamento médico da CBF. As informações iniciais, no entanto, são de que o craque treina normalmente há mais de uma semana sem queixas e estará em condição de entrar em campo na sexta-feira, diante da Bolívia, pela primeira rodada das eliminatórias para a Copa de 2026.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Lucas Perri (Botafogo) e Ederson (Manchester City);

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha).

Zagueiros: Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);

Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);

Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Raphinha (Barcelona).



Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: tempo, jogadores, diniz