Diego Costa faz dois, e o Botafogo vence o Bahia no Nilton Santos

27/08/2023 19h30


Fonte ge

Imagem: ReproduçãoBotafogo 3 x 0 Bahia pela 21ª rodada do Brasileirão(Imagem:Reprodução)Botafogo 3 x 0 Bahia pela 21ª rodada do Brasileirão.

O Botafogo continua implacável e conquista mais uma vitória no Nilton Santos. Desta vez, bateu o Bahia por 3 a 0, para seguir na dianteira do Brasileirão. O jogo foi bastante equilibrado e aberto, com muitas oportunidades de gols para as duas equipes, mas o Alvinegro contou com a precisão de Diego Costa, com dois gols, para sair da pressão tricolor e garantir a vitória. Luís Henrique completou o resultado com um golaço.

Caiu no tapetinho...

O Botafogo chegou a incríveis 51 pontos no Brasileiro e pode terminar a rodada com 14 à frente do segundo colocado, atualmente o Palmeiras, que enfrenta o Vasco na sequência. O time acumula a incrível marca de 12 vitórias nas últimas 15 partidas em casa.

O Bahia continua em situação delicada na tabela. É o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 21 pontos, e pode ver o Vasco se aproximar em caso de vitória sobre o Palmeiras.

Confira a tabela

Primeiro tempo

O Botafogo não demorou para mostrar por que é líder do Brasileiro. Aos 3 minutos, se aproveitou de um erro de Victor Hugo na saída, encaixou uma jogada em alta velocidade, em que Victor Sá encontrou Diego Costa livre na área. O centroavante bateu firme para abrir o placar. O Bahia não se abalou e foi para cima do time casa, num jogo de trocação. Ademir perdeu uma chance frente a frente com Perri. Do outro lado Segovinha também fez grande jogada, que não terminou em gol porque Marcos Felipe foi ao ângulo buscar. Nos minutos finais, o Alvinegro recuou e viu a equipe tricolor assumir as iniciativas ofensivas. Mingotti teve boas chances na área, mas pecou nas finalizações. Faltou pouco para a equipe de Renato Paiva sair com empate para o intervalo.

Segunda etapa

O Tricolor voltou bem do intervalo, com um chutaço de Cittadini, que entrou no lugar do lesionado Cauly nos primeiros minutos. Roteiro parecido com a primeira etapa. Na primeira oportunidade do Botafogo, Gabriel Pires fez boa jogada pela esquerda e lançou para Diego Costa fazer o segundo. O gol, desta vez, colocou o Botafogo no controle das iniciativas. O técnico Renato Paiva promoveu a entrada de Jacaré, Biel e Everaldo, a equipe não deixou de atacar, mas faltava qualidade para concluir as jogadas. No contra-ataque, o Alvinegro jogava à vontade. Assim, saiu o último gol. Hugo recuperou uma bola na defesa, acelerou e deu um ótimo passe para Luís Henrique invadir a área e driblar o goleiro Marcos Felipe para encerrar o placar.

Niltão em festa

A torcida alvinegra fez jus ao desempenho do time em campo com uma grande celebração nas arquibancadas. Antes mesmo da partida começar foi exibido um bonito mosaico em homenagem aos ídolos alvinegros Didi, Garrincha e Nilton Santos. O apoio persistiu ao longo da partida e terminou com gritos de "olé" após o terceiro gol. Após a partida, o sistema de som do estádio tocou o "funk do tapetinho", que contagiou torcedores de todas as gerações. Leia mais.

Craque do jogo: Diego Costa

Diego Costa fez seu primeiro jogo como titular do Botafogo e não decepcionou. O experiente centroavante foi fatal quando acionado, em momentos que sua equipe sofria pressão. No primeiro tempo, ele recebeu na área, e bateu firme para abrir o placar. Na segunda etapa, ele foi certeiro em cabeçada para fazer mais um gol e colocar o time na dianteira das iniciativas. Foi substituído no fim com muitos aplaudos da torcida.

Atuações do Botafogo

Diego Costa é o melhor em show alvinegro no Nilton Santos. Veja as notas

Atuações do Bahia

Vitor Hugo e Thaciano recebem as piores notas em derrota. Confira as avaliações 


Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: time, diego, botafogo