Desfalcado no ataque, Fluminense revê Dourado em jejum no Flamengo

07/06/2018 10h04


Fonte FOLHAPRESS

Imagem: Gilvan de Souza / FlamengoClique para ampliarDesfalcado no ataque, Fluminense revê Dourado em jejum no Flamengo.(Imagem:Gilvan de Souza / Flamengo)

Fluminense e Flamengo se encontram às 20h desta quinta (7), no Mané Garrincha, em Brasília, com pendências no ataque.

Os tricolores chegam ao clássico, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, sem seus dois titulares absolutos do setor: Pedro e Marcos Júnior, lesionados. Juntos, eles têm quase metade dos 45 gols do Fluminense no ano -o centroavante anotou 13 tentos, enquanto seu companheiro marcou nove vezes.

No treino desta quarta (6), o último antes da partida, Abel Braga indicou que irá abrir mão da formação com dois atacantes. Com um 3-6-1 -esquema semelhante à do recente empate sem gols com o Grêmio-, optou pelo volante Douglas no meio e João Pedro isolado como camisa 9.

Já o Flamengo não tem desfalques na linha de frente e ostenta o melhor ataque da competição -16 gols em nove jogos-, mas convive com um atacante em jejum. Henrique Dourado chega ao seu segundo reencontro com o Fluminense após período de nove jogos sem marcar.

Contratado por R$ 11 milhões justamente pelo seu faro de artilheiro, com 32 gols em 59 jogos pelo Flu em 2017, o centroavante não consegue repetir o ritmo de "ceifadas" pelo Fla, pelo qual tem 8 tentos em 25 partidas -média de 0,32 por atuação, ante 0,54 da temporada anterior.

Na partida anterior, o descontentamento dos flamenguistas com Dourado ficou ainda mais claro. Aos 22min da etapa final, foi sacado de campo pelo técnico interino Maurício Barbieri sob vaias de parte da torcida. Pouco depois, viu seu substituto, Felipe Vizeu, marcar o gol da vitória contra o Corinthians.

"A gente sabe que é difícil um atacante do nível dele passar vários jogos sem fazer gol. Procuramos ajudar, nos treinos e nos jogos. É só uma fase. Passa por toda a equipe e precisamos trabalhar, abrir os espaços e, juntos, espero que possamos ajudar o Dourado a fazer os gols", disse o lateral esquerdo Renê.

Apesar de completo no ataque, o time da Gávea terá baixa no meio-campo: Diego cumpre suspensão automática por cartões amarelos.

O Fluminense encerrou a rodada anterior na nona colocação, com 14 pontos. O Flamengo é líder isolado do Brasileiro, com 20.


Tópicos: flamengo, jogos, fluminense