Deportado: Novak Djokovic está fora de torneio por não ter se vacinado

16/01/2022 21h11


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoNovak Djokovic está fora de torneio por não ter se vacinado(Imagem:Divulgação)Novak Djokovic está fora de torneio por não ter se vacinado

Foi uma decisão do Tribunal do Circuito Federal de Melbourne e foi por unanimidade na madrugada deste domingo, 16 (tarde na Austrália). A decisão é pela deportação de Novak Djokovic em decorrência de o tenista não ter sido vacinado contra a covid-19.

O número 1 do mundo não poderá jogar o Aberto da Austrália, primeira grande competição do ano. E não é só isso. Ele ainda terá de deixar o país da Oceania.

Decisão judicial

A organização do Aberto de tênis do país, que chegou a confirmar Djokovic como cabeça de chave número 1 do evento, publicou nota oficial algumas horas após a decisão judicial para confirmar que o sérvio está fora do torneio.

O texto diz que a Federação de Tênis da Austrália "respeita a decisão da corte federal" e informa que o cabeça de chave número 1 será um "lucky loser", termo usado para designar o jogador de melhor ranking derrotado nas fases classificatórias.

Proibição de três anos

A partir de agora, o tenista enfrenta uma proibição de três anos para retornar ao país, exceto em certas ocasiões, que podem incluir "circunstâncias convincentes que afetam os interesses da Austrália". Allsop explicou ainda que o veredito não refletiu "no mérito ou sabedoria da decisão" e que o raciocínio completo que motivou a decisão será divulgado nos próximos dias.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: decis?o, n?mero, austr?lia