De virada, Flamengo vence Atlético-MG, dorme na vice-liderança e diminui distância para o Botafogo

29/07/2023 23h23


Fonte ge

Imagem: Pedro SouzaZaracho, do Atlético-MG, em disputa com Fabrício Bruno, do Flamengo.(Imagem:Pedro Souza)Zaracho, do Atlético-MG, em disputa com Fabrício Bruno, do Flamengo.

O Atlético parecia que iria encerrar o jejum de vitórias no ano. Parecia. O Galo dominou praticamente toda a partida contra o Flamengo, saiu na frente com Paulinho, teve oportunidade de ampliar, mas viu o adversário virar o placar nos instantes finais e vencer por 2 a 1, no Independência. Com o resultado, a equipe rubro-negra dorme na vice-liderança do Brasileirão, a nove pontos do Botafogo, que joga neste domingo contra o Coritiba. O tropeço faz o Galo chegar a nove jogos sem vitória na temporada, oito deles com Felipão, que ainda não venceu comandando o time alvinegro. 

Como fica

Com o resultado, o Flamengo aparece, momentaneamente, em 2º lugar, com 31 pontos depois de 17 jogos disputados no Brasileirão. O Rubro-Negro está a nove pontos do líder Botafogo, mas pode ser ultrapassado pelo Grêmio no complemento da rodada. O Atlético segue estacionado na 13ª colocação, somando 21 pontos. Clique aqui e confira a classificação atualizada da Série A do Brasileirão.

Reclamação - parte 1

Os jogadores do Flamengo contestaram o gol do Atlético, alegando que o atacante Paulinho fez falta em Bruno Henrique, no início da jogada. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza considerou o lance normal e validou o gol atleticano (clique aqui e saiba mais).

Reclamação - parte 2

No gol de empate do Flamengo foi a vez de os atleticanos reclamarem da decisão da arbitragem. O Galo protestou por considerar que Arrascaeta pisou no tornozelo de Jemerson e se desequilibrou antes de cair. Flávio Rodrigues assinalou falta do zagueiro alvinegro. O meia uruguaio cobrou e empatou a partida.
Imagem: Gilson Lobo/AGIFJogadores do Atlético-MG comemoram o gol de Paulinho diante do Flamengo.(Imagem: Gilson Lobo/AGIF)Jogadores do Atlético-MG comemoram o gol de Paulinho diante do Flamengo.

Primeiro tempo

A partida começou com os dois times se estudando. A primeira chance de perigo veio aos 14 minutos, quando Gabigol entrou livre na área, mas se enrolou na finalização. Logo em seguida, em cobrança de falta, Hulk acertou a trave do Flamengo. No rebote, Jemerson mandou por cima do gol. Aos 31, Hulk arriscou de longe, e a bola passou perto da trave de Matheus Cunha. No minuto seguinte, Paulinho recebeu lançamento na direita, entrou na área e bateu no canto, abrindo o placar. Os jogadores do time rubro-negro reclamaram de falta no início da jogada, mas o árbitro validou o lance. Pouco depois, Saraiva quase ampliou a vantagem. Aos 44, Paulinho teve nova chance, mas completou para fora.

Segundo tempo

O Atlético seguiu pressionando o Flamengo na volta do intervalo. Aos 10, Hulk chutou para a defesa de Matheus Cunha. Logo depois, Zaracho obrigou o goleiro rubro-negro a fazer grande defesa. Aos 17, Zaracho emendou três chapéus seguidos em jogada que terminou com a finalização de Pavón, defendida por Matheus Cunha. O Flamengo respondeu com Bruno Henrique, em lance que Everson salvou com a perna. Aos 34, o árbitro Flávio Rodrigues assinalou falta em Arrascaeta na entrada da área, para protesto dos atleticanos. O uruguaio bateu forte e empatou o jogo. Cirúrgico, o Flamengo chegou à virada aos 41, com Wesley, que recebeu de Arrascaeta e tocou encobrindo o goleiro atleticano. O Atlético se lançou ao ataque nos instantes finais, mas sem sucesso.

Agenda de Libertadores

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, diante do Palmeiras, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Na quinta-feira, às 21h, no Maracanã, o Flamengo recebe o Olimpia-PAR, na primeira das duas partidas, valendo vaga na próxima fase da competição. Clique aqui e confira a tabela da Libertadores.
Imagem: Pedro SouzaHulk, atacante do Atlético-MG, tenta a jogada contra.a defesa do Flamengo.(Imagem: Pedro Souza)Hulk, atacante do Atlético-MG, tenta a jogada contra.a defesa do Flamengo.

Agenda de Brasileirão

Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrenta o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi. No mesmo dia, às 20h, o Flamengo visita o Cuiabá, às 18h30, na Arena Pantanal. Clique aqui e confira os próximos jogos da Série A do Brasileirão.
Imagem: Pedro SouzaZaracho, do Atlético-MG, em disputa com Fabrício Bruno, do Flamengo.(Imagem:Pedro Souza)Zaracho, do Atlético-MG, em disputa com Fabrício Bruno, do Flamengo.

Fala, Igor Rabello

"Peço desculpas ao torcedor", diz Igor Rabello
Imagem: Reprodução"Peço desculpas ao torcedor", diz Igor Rabello


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes