Damar Hamlin está acordado, afirma companheiro de time do jogador da NFL

05/01/2023 13h20


Fonte globo esporte

Imagem: ReproduçãoClique para ampliar- A onda de apoio a Damar em todo o país tem sido incrível. Obrigado pelos telefonemas, mensagens e e-mails. Damar teve uma melhora substancial durante a noite. Nós estamos muito a(Imagem:Reprodução)

Companheiro de Damar Hamlin no Buffalo Bills, Kaiir Elam postou uma celebração no Twitter informando que o atleta, que sofreu uma parada cardíaca em campo na última segunda-feira, acordou:

- Nosso garoto está melhor, acordado e mostrando mais sinais de melhora. Obrigado, Deus. Continuem com as orações, por favor. Todo o meu amor, 3! - escreveu o camisa 3 da equipe.

O jornalista Ian Rappaport, da NFL Network, confirmou que Damar abriu os olhos e mostrou reação a estímulos, chegando a apertar a mão das pessoas próximas a ele:

- Damar Hamlin abriu os olhos ontem à noite e está reagindo. Verdadeiramente incrível. Uma coisa fica muito clara ao falar com as pessoas próximas a ele: eles agradecem infinitamente os cuidados médicos prestados a Hamlin em campo imediatamente e nas últimas 72 horas - escreveu Rappaport, que, em seguida, twittou: - Damar Hamlin tem segurado as mãos das pessoas próximas a ele. Outro sinal muito positivo.

O próprio Buffalo Bills e representantes do atleta também postaram na rede social. Não chegaram a afirmar que Damar acordou, mas confirmaram uma enorme melhora no estado de saúde do jogador de 24 anos, que deu sinais de não ter sofrido lesão cerebral.

- De acordo com os médicos que cuidam de Damar Hamlin no Centro Médico da Universidade de Cincinnati, Damar mostrou uma melhora notável nas últimas 24 horas. Embora ainda em estado crítico, ele tem demonstrando estar neurologicamente intacto. Seus pulmões continuam se curando e e ele tem feito progressos constantes. Nós estamos agradecidos pelo amor e apoio que temos recebido - declarou o time, em comunicado.

- A onda de apoio a Damar em todo o país tem sido incrível. Obrigado pelos telefonemas, mensagens e e-mails. Damar teve uma melhora substancial durante a noite. Nós estamos muito agradecidos a todos os paramédicos, médicos, equipe do hospital e a cada um que desempenhou um papel nesse processo. Por favor, continuem a rezar por Damar. Nós vamos fornecer atualizações assim que elas estiverem disponíveis. Obrigado - disse, em comunicado, a agência que cuida do jogador.