Cruzeiro x Palmeiras: onde assistir ao vivo, horário e escalações

06/12/2023 09h11


Fonte ge

O Cruzeiro recebe o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela última rodada do Brasileirão 2023. Valendo o título do campeonato ao time paulista, a partida será transmitida pela Globo (para todo o Brasil, menos os estados do AC, AL, AM, AP, BA, ES, MG, PB, PE, RJ, RO e RR) e pelo Premiere (para todo Brasil). O ge acompanha os lances em Tempo Real com vídeos exclusivos (clique aqui para seguir).

Onde assistir

Transmissão: Globo (para todo o Brasil, menos os estados do AC, AL, AM, AP, BA, ES, MG, PB, PE, RJ, RO e RR) e Premiere (para todo o Brasil).
Tempo real: o ge acompanha lance a lance com vídeos exclusivos (clique aqui para seguir).
CAMPEONATO BRASILEIRO 2023(Imagem:Reprodução)

Garantindo na Série A, o Cruzeiro entra em campo buscando um lugar na Copa Sul-Americana de 2024. O time mineiro pode até empatar com o líder do campeonato que fica com a vaga. Se perder, a Raposa vai precisar de um tropeço do Santos diante do Fortaleza para se classificar.

O Palmeiras, por sua vez, lidera o Brasileirão e busca uma vitória ou empate diante do Cruzeiro para confirmar o título pela 12ª vez na história da competição. Até mesmo uma derrota pode bastar, porque Atlético-MG e Flamengo precisariam vencer seus jogos e tirar uma diferença de oito e 16 gols no saldo, respectivamente.

Escalações prováveis

Cruzeiro- técnico: Paulo Autuori

A comissão técnica interina do Cruzeiro fará pelo menos duas mudanças em relação ao time que começou jogando diante do Botafogo. Na zaga, Neris foi liberado por questões familires e tende a ser substuído por João Marcelo, que agradou nos últimos jogos. William, que ficou fora por suspensão, volta no lugar do questionado Helibelton Palacios. No meio-campo, com Machado ainda fora de combate, Ian Luccas, Lucas Silva e Japa devem ser mantidos.

Time provável: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Ian Luccas, Lucas Silva, Japa e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Bruno Rodrigues.

Quem está fora: Filipe Machado, Matheus Jussa, Rafael Bilu, Ramiro e Wesley (departamento médico); Neris (liberado em função de questões familiares).

Palmeiras - técnico: Abel Ferreira

Sem suspensos para a última rodada, Abel Ferreira deve contar com o elenco quase completo para o duelo com o Cruzeiro. A única dúvida é o lateral-esquerdo Piquerez, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo e será avaliado até o momento da partida. Caso não possa atuar, a tendência é de que o prata da casa Vanderlan ganhe a vaga.

Entre o trio defensivo, o zagueiro Luan voltou a aparecer na relação do Verdão na última partida, contra o Fluminense, mas no banco de reservas. É opção também para o posto em que está Marcos Rocha.

Time provável: Weverton; Marcos Rocha (Luan), Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Rios, Raphael Veiga e Piquerez (Vanderlan); Breno Lopes e Endrick.

Quem está fora:
Dudu (lesão no joelho), Gabriel Menino (lesão no tornozelo), Rony (fratura no braço).

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ)
Assistente 2: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS)
VAR: Rodrigo D"Alonso Ferreira (SC)
Quarto árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
 

Tópicos: partida, palmeiras, cruzeiro