Cruzeiro se acerta com Angulo e tenta resolver entrave sobre comissão para fechar contratação

06/03/2020 09h58


Fonte G1

Imagem: Divulgação / Federação Colombiana de FutebolClique para ampliarIván Angulo disputou o Sul-Americano e o Mundial sub-20 no ano passado(Imagem:Divulgação / Federação Colombiana de Futebol)
Nessa quinta-feira, o Cruzeiro avançou nas negociações para contar com o atacante Iván Angulo, do Palmeiras, até o fim deste ano. A confirmação da contratação do colombiano de 20 anos só não foi confirmada ainda por conta de um impasse referente ao pagamento da comissão a um dos agentes do jogador.
Segundo apurou o GloboEsporte.com, o agente que está intermediando as negociações (não é André Cury) pediu ao clube R$ 200 mil em comissão para Angulo defender o Cruzeiro nesta temporada. O clube só aceita pagar um valor bem abaixo, que corresponde a cerca de metade do que foi pedido.

Entre Cruzeiro e Palmeiras os detalhes pelo empréstimo já estão certos desde o início da semana. Os vencimentos dele serão divididos entre os clubes. Nos últimos dias, a Raposa também se acertou diretamente com o atleta, faltando, agora, resolver apenas a pendência da comissão.

Apesar do impasse, a expectativa do Cruzeiro é de que haja o acordo. Uma reunião está marcada para os próximos dias. A negociação é vista com bons olhos por ambas as partes, já que Adilson Batista quer um atacante com as características de Angulo, enquanto o jogador, por sua vez, está sem espaço com Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras.

Em função do não aproveitamento no recheado elenco palmeirense, Angulo passou a ser alvo de alguns outros times, inclusive da Série A. O Fortaleza, de Rogério Ceni, foi um dos clubes que sondaram a situação do colombiano de 20 anos.
O atacante chegaria como uma opção para as beiradas do ataque, setor em que ninguém ainda se firmou no Cruzeiro em 2020. Alexandre Jesus, Jhonata Robert, Éverton Felipe e Welinton não conseguiram boas atuações em sequência. Iván Angulo tem presença constante nas seleções de base da Colômbia, tendo disputado o Sul-Americano e o Mundial sub-20 no ano passado.

Angulo sofreu uma lesão no Pré-Olímpico na Colômbia, seu país natal, em janeiro e voltou para o Brasil para encerrar o tratamento. Ele também não vem sendo aproveitado por Vanderlei Luxemburgo. Ele é agenciado por André Cury, que também trazer o zagueiro Ramón de volta para o Cruzeiro

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews