Cruzeiro depende de tropeço do Vasco para não entrar no Z-4 do Brasileirão

05/11/2023 23h36


Fonte ge

O Cruzeiro vai ligar o secador neste começo de semana. O time do técnico Zé Ricardo precisa de um tropeço do Vasco diante do Botafogo, em jogo desta segunda-feira, às 19h, em São Januário, para não entrar na zona de rebaixamento.

Neste momento, o Cruzeiro soma 37 pontos e ocupa o 16º lugar da tabela. O Vasco aparece na 17ª colocação, com 34. Se vencer o Botafogo, a equipe cruz-maltina vai empatar com o time mineiro no número de pontos, mas vai ultrapassar a Raposa no primeiro critério de desempate: a quantidade de vitórias.

Vencendo o jogo desta segunda-feira, o Vasco vai chegar a 10 triunfos no campeonato contra nove do Cruzeiro. Caso empate ou perca para o Botafogo, o time cruz-maltino permanecerá na zona de rebaixamento por mais uma rodada.

Vale ressaltar que, neste momento, o Cruzeiro tem um jogo a menos em relação à maioria dos concorrentes. O time mineiro teve adiada a partida contra o Fortaleza, marcada inicialmente para o fim de outubro, por causa da final da Copa Sul-Americana.
Imagem: Fernando Moreno/AGIFMateus Vital, jogador do Cruzeiro, lamenta chance perdida durante partida contra o Internacional.(Imagem:Fernando Moreno/AGIF)Mateus Vital, jogador do Cruzeiro, lamenta chance perdida durante partida contra o Internacional.

Até o momento, depois de 31 partidas disputadas no Brasileiro 2023, o Cruzeiro não figurou na zona de rebaixamento. O time mineiro, que chegou a ocupar o terceiro lugar no começo do campeonato, vem ocupando a 16 posição (primeiro time fora do Z-4) nas duas últimas rodadas.

Também falando no Vasco, o Cruzeiro teve o jogo contra o time cruz-maltino reprogramado para o dia 22 de novembro. A partida estava marcada para a próxima quarta-feira, dia 8. No entanto, por causa de um evento musical no Mineirão, e como o Independência vai ser utilizado pelo América, o duelo entre as duas equipes foi adiado.

Com isso, o Cruzeiro volta a atuar apenas no próximo sábado, às 16h, contra o Coritiba, no Couto Pereira, na capital do Paraná, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo vai marcar um novo encontro da Raposa com outra equipe ameaçada de rebaixamento.


Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: time, vasco, cruzeiro