Cristiano Ronaldo cogita tentar chegar aos mil gols: "Tudo é possível"

14/10/2023 08h33


Fonte Globo.com

 Aos 38 anos, Cristiano Ronaldo cansou de mostrar que não tem limites. Então, após chegar aos 857 gols na carreira, por que não mirar no milésimo? Após os dois gols marcados na vitória por 3 a 2 de Portugal contra a Eslováquia, o craque revelou o desafio imposto pelo presidente do Porto, Pinto da Costa. E cogita chegar lá. Mas reconhece que é difícil.

– O presidente do Porto me fez um desafio, que eu tinha que chegar aos mil gols. Houve ali uma fase engraçada... e eu acho que vai ser bastante difícil, mas é como eu disse, é preciso ver como vou estar mentalmente, a minha motivação. Fisicamente, como é óbvio, que se as minhas pernas e o meu físico me tratarem bem como eu o trato... Vamos ver – comentou Ronaldo.

Imagem: José Coelho/EFECristiano Ronaldo chegou aos 857 gols na carreira(Imagem:José Coelho/EFE)Cristiano Ronaldo chegou aos 857 gols na carreira

Na atual temporada, Cristiano tem 19 gols em 19 partidas por clube e seleção. Faltam 143 para o milésimo gol oficial. O português não mira lá. Mas não quer encerrar a carreira sem atingir os 900 gols.

– São pequenas etapas que me motivam, mas antes de chegar aos mil, primeiro quero chegar aos 900. Ainda falta bastante. Eu acredito que vou chegar. Acho que os objetivos têm de ser definidos a curto prazo e não a longo prazo – declarou.

“Eu olho para esse objetivo, os 900, de forma confiante. Para chegar aos mil há muita pedra que tem de ser partida. Mas tudo é possível”, disse Ronaldo.

Imagem: Miguel Riopa/AFPCristiano Ronaldo foi homenageado pelos 200 jogos com a camisa de Portugal (Imagem:Miguel Riopa/AFP)Cristiano Ronaldo foi homenageado pelos 200 jogos com a camisa de Portugal 

Com uma coleção de marcas na carreira, Cristiano declarou que não se preocupa com elas. Mas, quando se dá conta de que está perto de atingir algum recorde, ganha motivação.

“O que eu quero é continuar a desfrutar e como eu disse, eu não sigo os recordes, os recordes é que me seguem”, disse o português.

Ronaldo foi homenageado pela torcida no Estádio do Dragão com um grande bandeirão após chegar aos 200 jogos com a camisa de Portugal. Ele é o primeiro jogador da história a atingir tal número por uma seleção. O camisa 7 agora tem 125 gols marcados na equipe.

O time de Roberto Martínez se garantiu na próxima Euro, e Cristiano Ronaldo poderá ampliar um recorde que é seu: o de participações no torneio. Presente em todas as edições desde 2004, ele é o único jogador que atuou em cinco Eurocopas. Em 2024, poderá ser o primeiro a jogar seis Euros.

– Espero jogar, obviamente, mas até lá falta muita coisa. Faltam muitos jogos no meu clube até mesmo na seleção. Espero não ter nenhum problema ou lesão – comentou o ídolo, que terá 39 anos durante a realização do torneio.


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes