Corisabbá e Picos podem ser rebaixados antecipadamente ao fim da primeira fase

16/02/2024 10h39


Fonte ge

A última rodada da primeira fase será ainda mais decisiva para Corisabbá e Picos do que para outras equipes do Campeonato Piauiense. Isto porque, mesmo com dois jogos da segunda fase por fazer, uma combinação de resultados no próximo fim de semana pode tirar qualquer chance matemática das duas equipes escaparam do rebaixamento. Entenda a situação de cada um abaixo.

Corisabbá
Imagem: Divulgação/CorisabbáTreino do Corisabbá(Imagem:Divulgação/Corisabbá)Treino do Corisabbá

O Cori não tem nenhum ponto somado no Campeonato Piauiense até o momento. Os primeiros times fora da zona de rebaixamento na classificação geral são 4 de Julho e Fluminense-PI, com seis e sete pontos somados, respectivamente. Se esses dois times pontuarem na última rodada e o Corisabbá não, o time de Floriano está automaticamente rebaixado. Veja os possíveis cenários abaixo.

  • Corisabbá perde: rebaixado se o 4 de Julho pelo menos empatar
  • Corisabbá empata: rebaixado se o 4 de Julho vencer e o Fluminense-PI pelo menos empatar
  • Corisabbá vence: se mantém vivo na briga contra o rebaixamento

Picos
Imagem: Weslley DouglasPicos pode ser rebaixado antecipadamente.(Imagem:Weslley Douglas)Picos pode ser rebaixado antecipadamente.

O Zangão tem situação semelhante ao Corisabbá, com apenas um ponto somado em cinco jogos, mas as chances de rebaixamento antecipado são mais remotas. No caso do Picos, para a equipe ter confirmado o descenso, é preciso que os rivais diretos, 4 de Julho e Fluminense-PI, vençam seus confrontos. Confira abaixo as possibilidades.

  • Picos perde: rebaixado se o 4 de Julho vencer
  • Picos empata: rebaixado se o 4 de Julho e Fluminense-PI vencerem
  • Picos vence: se mantém vivo na briga contra o rebaixamento

Rodada decisiva

A última rodada da primeira fase do Campeonato Piauiense acontece neste fim de semana. No sábado, serão realizados os dois jogos do Grupo A, com River-PI x 4 de Julho em Teresina, no estádio Lindolfo Monteiro; e Picos x Altos, no estádio Gerson Campos, em Oeiras. As duas partidas estão marcadas para as 16 horas.

No Grupo B, as partidas estão marcadas para o domingo, também às 16 horas. Corisabbá e Parnahyba se enfrentam no estádio Tibério Nunes, em Floriano, enquanto Oeirense e Fluminense-PI se encaram no estádio Gerson Campos, em Oeiras. O ge acompanha todas estas partidas em tempo real.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews