Corisabbá derrota o 4 de Julho, em Floriano, e cola no G-4 do Campeonato Piauiense

23/02/2023 11h20


Fonte ge.globo.com

Imagem: Sávio Ryan/4 de JulhoLucas, do Corisabbá, e Diego, do 4 de Julho.(Imagem:Sávio Ryan/4 de Julho)Lucas, do Corisabbá, e Diego, do 4 de Julho.

O Corisabbá derrotou o 4 de Julho, por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, no estádio Tibério Nunes, em Floriano, pela 11ª rodada do Campeonato Piauiense. Com esta vitória, o Alvinegro foi para 4ª colocação na tabela de classificação da competição, com 14 pontos, ficando a um do Parnahyba, primeira equipe do G-4. Do outro lado, o Colorado foi para 6ª posição, e ficou com 13 pontos.

A partida começou sem chances de perigo para as duas equipes. Vale destacar também a quantidade de erros técnicos cometidos pelo Corisabbá e pelo 4 de Julho. Contudo, com o passar do jogo, o Colorado possuía mais a posse da bola, porém, não conseguia finalizar à meta da Águia. Por sua vez, o Cori tentava chegar ao campo defensivo do adversário por meio de passes longos, mas esbarrava na marcação zaga do Gavião. A chance mais clara de gol foi do Corisabbá e ocorreu no último minuto do 1º tempo. Bruno Henrique aproveitou lançamento, limpou dois marcadores, mas chutou para fora.

Foi uma 2ª etapa eletrizante. Com a entrada do lateral Pedrinho e do meia Kary, o Corisabbá se tornou mais objetivo na partida. Aos 13 minutos, após rebote do goleiro Jaílson, o atacante João Victor aproveitou e abriu o placar do jogo. Em desvantagem no marcador, o 4 de Julho teve que ir ao ataque, entretanto, não aplicava uma pressão no adversário. Em um contra-ataque, Bruno Henrique foi acionado, limpou três marcadores e sofreu pênalti. O meia Marcelinho Araxá bateu e converteu. Depois do gol, Pedrinho ainda se desentendeu com Edson Kapa e foi expulso, deixando o Cori com um a menos. Quando tudo parecia resolvido, um lance incendiou a partida. João Victor cometeu falta dentro da área, e o árbitro assinalou o pênalti para o Gavião. Edson Kapa deslocou Thiago e diminuiu a vantagem. Porém, a reação parou por aí e a Águia de Floriano saiu com a vitória.

O próximo desafio do Corisabbá vai ser neste sábado, contra o Fluminense-PI, às 15h45, no estádio Tibério Nunes, em Floriano, em jogo atrasado da nona rodada do Campeonato Piauiense. Enquanto isso, o 4 de Julho vai ter pela frente o Altos, no dia 1º de março, no estádio Albertão, em Teresina, pela 12ª rodada do estadual.


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: floriano, partida, corisabb?