Corinthians x Palmeiras: onde assistir ao vivo, horário e escalações

03/09/2023 11h28


Fonte ge

Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Globo transmite a partida ao vivo, e o ge acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos exclusivos - clique aqui para seguir.
CAMPEONATO BRASILEIRO 2023(Imagem:Divulgação)

O Corinthians chega para o jogo aliviado depois de uma classificação sofrida na Sul-Americana. Em La Plata, o Timão jogou menos do que o Estudiantes, que finalizou 30 vezes e deu quatro bolas na trave. Mas, nos pênaltis, Cássio e novamente a trave garantiram a classificação da equipe para a semifinal. Agora no Brasileirão, uma vitória no Dérbi pode trazer de novo a confiança que o torcedor deixou de ter depois da última atuação na Argentina.

Classificado para a semifinal da Conmebol Libertadores, o Palmeiras paralelamente ainda segue em busca de alcançar o Botafogo na liderança do Brasileirão. A vantagem do time carioca é considerável, mas o Verdão ainda não abriu mão da defesa do título. Por isso, Abel Ferreira deve escalar força máxima no Dérbi deste domingo.

Transmissão:

A Globo transmite ao vivo para todo o Brasil, exceto para RJ, ES, CE e região de Juiz de Fora-MG.
O ge acompanha em Tempo Real com vídeos dos principais lances - clique aqui.

Escalações prováveis

Corinthians - Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Renato Augusto não treinou na sexta-feira e chegou a ser tratado como dúvida, mas foi a campo na atividade de sábado e deve ser titular. Ele vinha com algumas dores musculares, mas intensificou o tratamento no CT nos últimos dias para conseguir jogar. No ataque, Romero não foi bem na Argentina e deve voltar para o banco de reservas. A tendência é que Wesley e Yuri Alberto ganhem vagas.

Escalação provável: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Matías Rojas, Wesley e Yuri Alberto.

Quem está fora: Fagner (lesão muscular na panturrilha) e Roni (trauma no tornozelo)

Pendurados: Cássio, Bruno Méndez, Caetano, Biro, Fagner, Fausto Vera, Gabriel Moscardo, Gil, Matheus Bidu, Maycon, Roni, Ruan Oliveira e Yuri Alberto.

Palmeiras - Técnico: Abel Ferreira

O técnico não deve manter o esquema com três zagueiros que foi testado no empate contra o Deportivo Pereira no meio de semana. Suspenso, Luan é desfalque na partida desta tarde.

Além do defensor, Abel segue sem poder contar com os lesionados Atuesta, Dudu e Luís Guilherme. Sendo assim, o técnico deve retomar o esquema com três atacantes. A dúvida fica para quem será o companheiro de Artur e Rony. Jhon Jhon e Breno Lopes saem na frente na disputa pela vaga.

Escalação provável: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Jhon Jhon (Breno Lopes), Artur e Rony.

Quem está fora:
Luan (suspenso); Luís Guilherme (estiramento na coxa direita); Dudu (lesão ligamentar no joelho) e Atuesta (lesão ligamentar no joelho).

Pendurados: Weverton, Murilo, Piquerez, Endrick, Flaco López e Abel Ferreira.

Arbitragem
  • Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE)
  • Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
  • VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (Fifa/SP)
 

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes