Corinthians vence a Ponte Preta em Itaquera e dispara na liderança

09/07/2017 08h30


Fonte GOAL

Corinthians bate a Ponte Preta em Itaquera e segue cada vez mais líder do Campeonato Brasileiro. Jádson e Jô marcaram para o Timão e Cássio ainda defendeu pênalti cobrado por Lucca.

Em busca de mais 3 pontos para tentar disparar cada vez mais na liderança do Brasileirão, o Corinthians recebeu a Ponte Preta em Itaquera e penou para chegar ao ataque durante os primeiros 45 minutos.

Com uma marcação alta e neutralizando os avanços de Guilherme Arana, Gilson Kleyna complicou as tentativas de ataque do time da casa.

Mesmo com 65% da posse de bola no primeiro tempo, o Corinthians passava trabalho com as jogadas de Sheik, que infernizou a vida do garoto Léo Principe e Gabriel. Renato Cajá arriscava chutes de longa distância que levavam pouco perigo à meta defendida por Cássio.

E quando a primeira etapa se encaminhava para um intervalo com placar zerado, o Timão chegou lá. Numa arrancada e Romero que culminou em falta, a bola sobrou para Jádson, após Jô errar o domínio, e o meia bateu para balançar a rede de Aranha aos 47 minutos.

Imagem: GOALCorinthians vence a Ponte Preta em Itaquera e dispara na liderança.(Imagem:GOAL)

Logo no início da segunda etapa, Jô aproveitou o cruzamento da boa jogada de Rodriguinho e ampliou o placar aos 2 minutos. O gol inflamou os donos da casa que valorizavam a posse de bola e faziam a Ponte correr atrás do prejuízo. Aos 25, Sheik se atirou na área em disputa com Arana e o árbitro caiu na dele assinalando a penalidade.

E após se atrapalhar na marcação e cartão amarelo para Balbuena (revertido para G. Arana) o homem do apito confirmou a marcação. Lucca foi para a cobrança e Cássio pulou no canto certo para fazer bela defesa e levar a Arena ao delírio.

O 2x0 deixa o time de Fabio Carille cada vez mais líder isolado do Brasileirão.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogo, corinthians, timão