Corinthians joga bem, vence com golaços e afunda o Vasco na lanterna do Brasileirão

29/07/2023 23h39


Fonte ge

O Corinthians não tomou conhecimento do Vasco na noite deste sábado e, com bonitos gols de Maycon e Yuri Alberto e mais um de pênalti de Róger Guedes, venceu por 3 a 1 - Gabriel Pec descontou para os cariocas. Com o resultado em Itaquera, o Timão chegou aos 19 pontos ganhos no Brasileirão e se distanciou da zona do rebaixamento. Enquanto isso, o Cruz-maltino conheceu sua 11ª derrota na Série A e segue na lanterna da tabela.
Imagem: ReproduçãoCorinthians 3 x 1 Vasco | Melhores Momentos | 17ª rodada do Campeonato Brasileiro(Imagem:Reprodução)Corinthians 3 x 1 Vasco | Melhores Momentos | 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Portões fechados em Itaquera

Acostumado a fazer da Neo Química Arena uma panela de pressão aos adversários, o Corinthians jogou com os portões de seu estádio fechados ao público. O clube paulista foi punido pelo STJD por conta dos gritos homofóbicos vindos das arquibancadas no clássico com o São Paulo, disputado no dia 14 de maio. Apesar disso, o Timão manteve o ritmo dos últimos jogos e conquistou sua 6ª vitória em seus últimos sete compromissos na temporada.

O primeiro tempo

Mesmo sem público, o Corinthians manteve seu ritmo habitual em Itaquera diante do Vasco. O Timão tomou conta do jogo desde o início, trocou passes na frente da área adversária e, aos 18 minutos, abriu o placar com Maycon após jogada bem trabalhada por Renato Augusto e Adson. Depois do gol, o Cruz-maltino saiu mais ao ataque, pressionou o Corinthians e chegou a criar pelo menos duas boas chances de empatar, mas não obteve êxito. No fim, o time da casa soube utilizar a vantagem para trocar passes, girar a bola e afastar qualquer possibilidade de ataque vascaíno.
Imagem: Marcos RibolliCorinthians x Vasco, comemoração do gol de Maycon.(Imagem:Marcos Ribolli)Corinthians x Vasco, comemoração do gol de Maycon.

Segundo tempo agitado e repleto de gols

Em busca do resultado, o Vasco voltou do intervalo com três substituições e foi para cima do Corinthians. Apesar da pressão visitante, a equipe paulista encontrou um espaço no contra-ataque com Ruan Oliveira que terminou em um golaço de Yuri Alberto na entrada da área. Mesmo em desvantagem, o Cruz-maltino manteve o ritmo, seguiu buscando o gol e o encontrou em uma bela jogada de Orellano concluída por Gabriel Pec. Contudo, no lance seguinte, Yuri Alberto tentou um cruzamento e Paulinho desviou a bola com a mão. O pênalti foi marcado e Róger Guedes, com categoria, deu números finais ao confronto.
Imagem: Marcos RibolliCorinthians x Vasco, gol de Róger Guedes.(Imagem:Marcos Ribolli)Corinthians x Vasco, gol de Róger Guedes.

Situação na tabela

A vitória leva o Corinthians para a 14ª posição na tabela, com um jogo a menos. O Timão está em alta e, aos poucos, vai se distanciando do grupo dos quatro últimos colocados. Já o Vasco, que também tem uma partida pendente, continua com nove pontos ganhos, na 20ª colocação da Série A do Brasileirão.

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão no sábado, quando enfrenta o Inter, em Porto Alegre. Antes, porém, o Timão enfrenta o Newells Old Boys, na terça-feira, na Neo Química Arena, pelo confronto de ida das oitavas de final da Sul-Americana. O Vasco joga no domingo contra o Grêmio, em São Januário.

Voz da Torcida- Vasco

"Tarde demais para ter esperança", diz João Almirante
Imagem: Reprodução"Tarde demais para ter esperança", diz João Almirante | A Voz da Torcida

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: ataque, vasco, corinthians