Corinthians encaminha retorno de Jô, mas atacante não tem pressa para fechar negócio

05/06/2020 14h54


Fonte Globoesporte.com

O Corinthians não perdeu tempo após ser informado que Jô rescindiu contrato com o Nagoya Grampus, do Japão, e intensificou as conversas para recontratar o atacante. Nos últimos dias, a negociação evoluiu e, embora ainda restem detalhes contratuais a serem ajustados, o Timão deixou encaminhada a volta do jogador ao clube.

Apesar de animado com a chance de defender o Corinthians pela terceira vez, Jô não tem pressa para sacramentar a transferência. Ainda esperando possíveis propostas dos Emirados Árabes Unidos, ele leva as tratativas com o Timão em banho-maria.

Aos 33 anos, Jô acredita que poderia fazer um último bom contrato no exterior antes de encerrar a carreira no Brasil. O dólar valorizado em relação ao real deixa essa possibilidade ainda mais atrativa.
Imagem: Marcos RibolliJô foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017.(Imagem:Marcos Ribolli)Jô foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017.

Porém, até o momento, Jô recebeu apenas sondagens do Oriente Médio e nenhuma proposta. Um clube sinalizou que poderia avançar nas negociações, mas precisaria de tempo para abrir uma vaga para estrangeiro em seu elenco.

O Al-Ittihad, time da Arábia Saudida comandado pelo técnico Fábio Carille, foi outro que manifestou desejo de tê-lo, mas não avançou.

Enquanto isso, Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, fica na cola do atacante na tentativa de bater o martelo na contratação. O clube não se preocupa com a concorrência no Brasil, mas teme que algum estrangeiro atravesse o negócio.

Embora faça marcação cerrada no jogador, o discurso da diretoria alvinegra é de cautela e paciência.

– Temos monitorado o mercado, é nossa função, mas hoje é uma situação diferente vivida no mundo. Responsabilidade e pés no chão. Estamos em uma redução de folha de pagamento desde o ano passado para esse. É preciso ter cuidado nos números até porque é impossível prever quando vai ser a volta do futebol, economia no mundo. Todas as empresas passam por dificuldades, e Corinthians não é diferente. Existe, sim, acompanhamento diário da situação dele (Jô). Ele começou aqui, fez muito sucesso aqui, teve excelente passagem em 2017. Se existir a chance dentro de valores compatíveis, sem fazer loucura, ele pode vir. Fora isso, não. Não dá para falar agora – declarou o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves.

O contrato alinhado entre Corinthians e Jô tem duração até 2022. A informação foi publicada inicialmente pelo "Yahoo Esportes" e confirmada pelo GloboEsporte.com.

O atacante tinha contrato com o Nagoya Grampus até o fim do ano, mas no mês passado acertou a saída antecipada. Ele ainda discute com o clube japonês um valor que considera ter direito a receber, mas já está livre para fechar com outro clube.

Desde o começo da temporada, quando ficou mais evidente que Jô não teria espaço com o técnico italiano Massimo Ficcadenti, o Corinthians passou a acompanhá-lo de perto. O fato de já contar com Mauro Boselli e Vagner Love no elenco não impediu a diretoria alvinegra de tentar a contratação de mais um atacante.

Formado nas categorias de base do Timão, Jô ficou até 2005 na equipe, sendo campeão paulista em 2003 e brasileiro em 2005. Em 2017, ele voltou e também foi campeão dos dois torneios.

O jogador foi contratado pelo Nagoya Grampus em 2017 por 10 milhões de dólares e teve bom início pelo clube, sendo artilheiro do Campeonato Japonês em 2018, com 24 gols.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: clube, atacante, corinthians