Corinthians embala e ganha confiança e opções antes de clássico decisivo

14/08/2023 10h43


Fonte ge

A virada sobre o Coritiba faz o Corinthians chegar embalado no jogo mais importante do ano: a semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo, na quarta-feira, às 19h30, no Morumbi. A vitória por 3 a 1 no último domingo rendeu confiança, tranquilidade e mais algumas opções para Luxemburgo às vésperas do clássico decisivo.

Foram muito mais boas notícias do que ruins. Gabriel Moscardo e Matías Rojas voltaram de lesão, Renato Augusto comandou o time de novo, e o time mostrou poder de reação. Foi a segunda virada seguida na Arena, pois tinha sido parecido contra o Newell’s Old Boys, na Sul-Americana.

– Você vê a confiança nas ações dos jogadores. No domínio de bola, por exemplo, ou na chegada do Gil ao ataque – elogiou Luxemburgo na entrevista que deu depois da vitória.

Os bons sinais são tantos que até as respostas do treinador foram mais explicativas do que o normal.

Ele admitiu que “mudou um pouco o jeito da equipe”, afinal escalou um time sem pontas e com um volante a mais. Foi uma estratégia para não precisar de Moscardo ou de Rojas por muito tempo em campo. O Corinthians sacrificou um tempo e ganhou o jogo no outro. Deu certo.

– O importante é colocar eles (jogadores) para dormir, reapresentarem bem e aí nos preparamos para o jogo de quarta-feira – resumiu o técnico.
Imagem: Marcos RibolliCorinthians de Renato Augusto e Yuri Alberto se reencontra vai se virando sem Róger Guedes.(Imagem:Marcos Ribolli)Corinthians de Renato Augusto e Yuri Alberto se reencontra vai se virando sem Róger Guedes.

Nem todos os exemplos da virada foram positivos, e ficam os alertas. Foram 45 minutos ruins, de desencaixe, algo que o Corinthians talvez não possa se dar ao luxo de repetir no Morumbi.

– São jogos totalmente diferentes. A gente já sabia que o Coxa vinha para se defender um pouco mais, e o São Paulo vai ter que propor mais o jogo. É ser inteligente, entender o jogo o mais rápido possível para que a gente possa sair classificado – alertou Renato Augusto.

– (A virada) mostra que temos um elenco forte e estamos crescendo no momento certo da temporada, no momento de decisões. Não é fácil ter essa sequência de invencibilidade grande, ainda mais em três torneios. É importante chegar em um jogo de Copa com a tranquilidade um pouco maior – completou Renato.

O cuidado é para não transformar a boa fase em um fardo. Os 11 jogos sem perder são inéditos no 2023 do Corinthians, mas o discurso é que a sequência não pode ser um fim em si mesma.

– Os jogadores entenderam a mensagem e estão praticando isso durante os jogos. Eles não estão mostrando nada para ninguém. Estão trabalhando e têm que jogar. Se não jogar, serão criticados; assim é o futebol. Tem que trabalhar e ficar atento, porque o futebol é rápido demais. O mau momento vem e vai embora, e o bom momento também – disse Luxemburgo.

Na quarta-feira, o Corinthians defende a vantagem de 2 a 1 e joga pelo empate contra o São Paulo. O jogo começa às 19h30 no Morumbi, e quem se classificar pega Flamengo ou Grêmio na decisão da Copa do Brasil.

 

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: copa, jogadores, corinthians