Coreia do Sul vence Portugal e se classifica para oitavas de final da Copa

02/12/2022 14h34


Fonte meionorte.com

Imagem: Molly DarlingtonCoreia do Sul vence Portugal e se classifica para oitavas de final da Copa(Imagem:Molly Darlington)Coreia do Sul vence Portugal e se classifica para oitavas de final da Copa

A Coreia do Sul buscou até o fim a vitória contra Portugal na última rodada da fase de grupos e, nos acréscimos, venceu o jogo. Após a vitória por 2 a 1 na partida que aconteceu no estádio Cidade da Educação, os sul-coreanos podem avançar para a próxima fase da Copa do Mundo, junto com a seleção portuguesa.

A Coreia do Sul entrou em campo determinada a conquistar a vitória para garantir a classificação para as oitavas de final. Por mais que tenham conseguido chegar perto do gol português, os sul-coreanos não conseguiram fazer a finalização nas primeiras jogadas. 

Portugal, por outro lado, por mais que já estivessem com a vaga na próxima fase garantida, queria vencer o jogo. Aos quatro minutos do primeiro tempo, Dalot recebeu um lançamento da defesa e carregou a bola até a linha de fundo do campo, quando encontrou Horta no meio da área. O atacante bateu na bola de primeira e estufou as redes de Kim, inaugurando o placar.

Aos 16 minutos, os sul-coreanos fizeram uma jogada ensaiada perto da marca do escanteio e lançaram a bola para o gol. Diogo Costa defendeu e no rebote, Kim Kin-Su chutou para o gol, que foi anulado por impedimento. A Coreia não desistiu e e continuou a buscar o empate. Kim Young-Gwon aproveitou a bola de escanteio, que desviou nas costas de Cristiano Ronaldo, e enche o pé. O goleiro português não conseguiu fazer a defesa e deixou tudo igual na partida.

Na volta do intervalo, a seleção da Coreia atacou mais vezes no gol adversário. Os técnicos realizaram mudanças nas equipes, e uma das alterações dos asiáticos foi o responsável por marcar o gol da vitória.

PRÓXIMO JOGO

Portugal joga na próxima terça-feira (6), às 16h (de Brasília), no estádio Lusail, pelas oitavas de final do Mundial. O adversário será o segundo colocado da classificação do Grupo G.
 

Tópicos: jogo, coreia, vit?ria