Copa do Nordeste: ABC recebe Fluminense-PI, em Natal, e mira classificação; veja raio-x

22/03/2023 09h17


Fonte ge.globo.com/pi

Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, após eliminar o Vasco da Gama, e dependendo apenas de si para garantir uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste, o ABC chega para a última rodada da fase de classificação da maior competição nordestina com o moral elevado. O Alvinegro recebe o Fluminense-PI, nesta quarta-feira, pela oitava rodada da fase de classificação do Nordestão 2023.

ABC x Fluminense-PI se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no estádio Frasqueirão, em Natal. O encontro é válido pela 8ª rodada do Nordestão: acompanhe os lances.
Imagem: Rennê Carvalho/ABC  Fernando Marchiori, ABC.(Imagem:Rennê Carvalho/ABC ) Fernando Marchiori, ABC.

Vice-líder do Grupo B da competição, com 11 pontos somados, o Elefante garante a classificação para às quartas de final caso consiga uma vitória simples. Caso perca ou empate, o Alvinegro fica à mercê de uma combinação de resultados para passa de fase.

Dono do segundo melhor ataque entre todas as equipes das Séries A e B do Brasileirão 2023, o ABC marcou 42 gols em 19 partidas disputadas no ano. Devido a onda de violência que assola o estado do Rio Grande do Norte, a partida será realizada com portões fechados.
Imagem: Rennê Carvalho/ABCABC, comemoração(Imagem:Rennê Carvalho/ABC)ABC, comemoração

Últimos jogos do ABC:


  • Vasco 0 (6) x (5) 0 ABC- confronto eliminatório pela segunda fase da Copa do Brasil;
  • ABC 3 x 0 Santa Cruz-RN– partida válida pela segunda rodada do Campeonato Potiguar;
  • CRB 1 x 0 ABC - jogo da sétima rodada da Copa do Nordeste

Quem joga

O técnico Fernando Marchiori deve pôr força máxima em campo no confronto desta quarta-feira. A equipe potiguar deve voltar a atuar com o trio Paulinho Moccelin, Felipe Garcia e Maycon Douglas no comando do ataque. Marchiori também conta com volta de Fábio Lima, recuperado de lesão.

A provável escalação do ABC tem: Simão, Alemão, Richardson, Afonso e Márcio Azevedo; Daniel, Wellington Reis e Raphael Luz; Paulinho Moccelin, Felipe Garcia e Maycon Douglas.

O jogo

ABC x Fluminense-PI | Copa do Nordeste | 8ª rodada

  • Quando: quarta-feira, 22 de março;
  • Onde: estádio Frasqueirão, Natal
  • Horário: 21h30 (de Brasília);
  • Time provável do ABC: Simão, Alemão, Richardson, Afonso e Márcio Azevedo; Daniel, Wellington Reis e Raphael Luz; Paulinho Moccelin, Felipe Garcia e Maycon Douglas.
  • Desfalques do Bahia: Gustavo Hebling e Daniel Vançan (lesionados) e Matheus Anjos (em transição).
  • Arbitragem: Paulo José Souza Mourão apita o jogo, auxiliado por Antônio Adriano de Oliveira e José Carlos de Jesus. Trio do Maranhão.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: copa, fase, rodada