Copa do Mundo exigirá teste negativo para Covid-19

30/09/2022 15h58


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCopa do Mundo exigirá teste negativo para Covid-19(Imagem:Divulgação)Copa do Mundo exigirá teste negativo para Covid-19

A Copa do Mundo do Catar não vai exigir comprovante de vacinação contra a Covid-19 dos torcedores. No entanto, os fãs de futebol vão precisar apresentar teste negativo para a doença.

Essa exigência será para entrar em locais fechados no país, que receberá o Mundial a partir do dia 20 de novembro.

Todos os visitantes acima de 18 anos vão precisar fazer o download de um aplicativo de celular, chamado Ehteraz, para indicar seu status e localização. O aplicativo tem por objetivo, o governo rastrear contatos de eventuais casos positivos para a doença.

Vacinação

O comitê reforçou que não vai exigir comprovante de vacinação dos torcedores. O mesmo valerá para os fãs de futebol que têm entre 6 e 18 anos.

Quanto aos exames, a organização explicou que os testes rápidos devem ser oficiais, realizados em locais específicos. Não serão aceitos resultados de autotestes. Depois de entrar no país, o torcedor não precisará fazer novos exames, a não ser que apresente sintomas de covid-19. Essas regras já estão em vigor desde o início de setembro.

Uso de máscaras

Quanto às máscaras, o uso será obrigatório no transporte público, incluindo o metrô que deve ser utilizado pelos torcedores para chegar aos oito estádios dentro e nos arredores de Doha.

O Catar soma mais de 450 mil casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, com 682 mortes. O país tem população estimada em 2,5 milhões de pessoas.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: torcedores, vacina??o, covid