Copa do Mundo 2026: formato, local, data e número de países

19/12/2022 14h30


Fonte 180graus.com

Imagem: DivulgaçãoCopa do Mundo 2026(Imagem:Divulgação)Copa do Mundo 2026

Após a Argentina levantar o troféu da Copa do Mundo de 2022, os torcedores de todos os países já projetam o próximo mundial, que será disputado em 2026 com muitas novidades. Entre elas, será lançado um novo formato, com 48 países, três países-sede. Abaixo, o SBT Sports destaca todos os detalhes da Copa de 2026. As informações são do Sbtsports.

Local

A Copa do Mundo de 2026 será disputada no Canadá, Estados Unidos e México. As cidades que receberão jogos serão: Vancouver e Toronto (Canadá); Seattle, São Francisco, Los Angeles, Kansas City, Dallas, Atlanta, Houston, Boston, Filadélfia, Miami e Nova York (EUA); Guadalajara, Monterrey e Cidade do México (México).

Esta será a primeira vez que o Mundial será disputado em três sedes. Em 2002, o Japão e a Coreia receberam o campeonato, que foi sediado por um único país em todas as outras disputas.

Formato e quantidade de times

A Copa de 2026 receberá o maior número de seleções da história, a primeira com 48 times. Por isso, a Fifa estuda o formato do campeonato: 16 grupos com três seleções, 12 grupos com quatro seleções - passando alguns terceiros colocados -, ou duas chaves com 24 equipes. A nova forma foi aprovada em 2017, mas a entidade ainda não se decidiu quanto à disputa.

Data

A Copa do Catar precisou ser realizada entre os meses de novembro e dezembro por conta da temperatura no país. Em 2026, o Mundial voltará a ser realizado entre Junho e Julho, após a temporada europeia e no meio da temporada sul-americana.  

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: copa, mundial, sele??es