Contra ataque do Paysandu com o artilheiro da Série C, Altos tenta manter boa performance em casa

05/08/2022 10h03


Fonte Globoesporte.com

Próximo rival do Altos na Série C do Brasileiro, o Paysandu está classificado com antecedência para o quadrangular do acesso. Vice-líder, o Papão também tem o segundo melhor ataque da competição, com 28 gols [dois a menos que o líder Mirassol] e um dos artilheiro do campeonato, Marlon, com nove gols. São situações que chamam atenção do técnico Fernando Tonet para o desafio do Alviverde no jogo deste sábado, às 19h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Apesar da fase boa do adversário, um outro dado chama atenção: o aproveitamento do Paysandu em jogos fora de casa é de 38%. Em Teresina, o Altos tem 66% de rendimento.

— O Paysandu, é uma equipe que faz muitos gols. Tem essa estatística ao seu favor. Tem o artilheiro da competição, que nós temos que estar atentos para não sofrermos os gols de uma equipe que faz muitos gols, que ataca bastante — afirmou Fernando Tonet, ressaltando:
Imagem: Arthur RibeiroFernando Tonet, técnico do Altos.(Imagem:Arthur Ribeiro)Fernando Tonet, técnico do Altos.

— Em contrapartida, eles têm aquela estatística também que fora de casa eles têm mais dificuldade do que em casa. Então, a gente vai usar tudo o que nós pudermos usar ao nosso favor para jogar contra o Paysandu. E tudo que nós tivermos que ter de atenção a mais, que é o caso de sistema ofensivo do Paysandu, que é um dos melhores da competição, nós vamos tomar todos os cuidados necessários para não ser surpreendido dentro de casa.

Números do Paysandu em jogos fora de casa na Série C

3 Derrotas (São José-RS, Aparecidense e Vitória)
3 Empates (Remo, Mirassol e ABC)
2 Vitórias (Campinense e Ferroviário)

Com 30 pontos, nove deles vieram de pontuação fora de casa, o Papão tem a 5ª melhor defesa da competição ao lado de Mirassol, Figueirense e Confiança.

Tonet prefere focar em como o time deve fazer para administrar a ansiedade durante momentos decisivos da competição. De acordo com o treinador, essa é uma das missões mais difíceis: conseguir fazer com que a equipe tenha tranquilidade em momentos cruciais.

— Esse é o aspecto mais complicado que tem dentro do esporte, em minha opinião. O passar tranquilidade e controlar os níveis de ansiedade em momentos cruciais do jogo. E em alguns momentos, devido à situação do clube desde o início da competição, eu percebi isso desde que eu retornei aqui para o Altos. Na condição que o clube estava e no nível de ansiedade altíssimo dos atletas e psicologicamente para baixo — citou o técnico.
Imagem: Arthur Ribeiro  Treino do Altos(Imagem: Arthur Ribeiro ) Treino do Altos

— E, aos poucos, a gente foi retomando essa confiança, passando mais tranquilidade, e diminuindo esses níveis de ansiedade. Este é um momento de reduzirmos ainda mais, pois eles sabem que são capazes. Mostraram isso. Basta nós termos um comportamento vitorioso, aguerrido, em todos os momentos, que a gente vai conseguir o resultado e que nós vamos escapar do rebaixamento - finalizou.

O Altos de Fernando Tonet ocupa atualmente a 14ª posição da tabela de classificação e tem 21 pontos conquistados, em 17 partidas disputadas. O time precisa de uma vitória para isolar as chances de rebaixamento e permanecer na Série C do Campeonato Brasileiro em 2023.

A partida entre Altos e Paysandu está agendada para o próximo sábado, às 19h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O ge acompanha o lance a lance da partida em tempo real.


Tópicos: altos, gols, paysandu