Confusão: torcedores do Flamengo protestam na porta do Ninho; teve polícia

08/04/2022 14h48


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoTorcedores do Flamengo protestam na porta do Ninho(Imagem:Reprodução)Torcedores do Flamengo protestam na porta do Ninho

Torcedores rubro-negros foram na porta do Centro de Treinamento Ninho do Urubu protestar na manhã desta sexta-feira. Apesar da presença de seguranças e policiais, que chegaram a usar spray de pimenta, o grupo deu tapas e socos nos carros de alguns atletas. Arrascaeta e João Gomes, por exemplo, foram festejados.

Alguns jogadores, como David Luiz, abaixaram os vidros para falar rapidamente com os manifestantes. Um pequeno grupo de torcedores foi autorizado a conversar com Gabigol já dentro do CT. Uma pessoa foi presa porque tentou tirar a arma da mão de um policial.

O time treina nesta manhã e viaja à tarde para Goiânia, onde no sábado enfrenta o Atlético-GO na estreia do Brasileiro.

Faixas foram estendidas com os dizeres "Se damos a vida exigimos que vocês deem o sangue", "Time pipoqueiro", "Time frouxo" e "Diretoria omissa". Os manifestantes levaram também imagens de caixões com as fotos de Diego Alves, Arão e Diego. O Flamengo pediu reforço no policiamento. Integrantes da cúpula do futebol, como Marcos Braz, foram hostilizados com músicas.

Todo carro que chegava, os torcedores pediam para o motorista descer o vidro. Manuel Cordeiro, auxiliar do técnico Paulo Sousa, foi cobrado de forma inusitada em vídeo divulgado pelo canal S1 Live: "Isso é hora de chegar?".

Os seguranças do Flamengo tiveram trabalho para tirar os torcedores que cercaram o carro do volante Thiago Maia. Um torcedor chegou a subir na parte da frente do veículo e deu um tapa no vidro.

Um grupo de torcedores havia ido ao aeroporto no último domingo protestar antes do embarque do elenco para o Peru, mas a delegação rubro-negra não passou pelo saguão e escapou do protesto. Na ocasião, o vice de futebol Marcos Braz conversou com a torcida e prometeu um reunião na quinta-feira entre líderes do time e torcedores.

Capitão do time, o meia Everton Ribeiro chegou a afirmar que a reunião não seria "natural" no desembarque dos jogadores após a vitória em Lima No dia marcado, a conversa foi cancelada.

Após o treinamento, haverá a apresentação dos dois novos reforços do time: o goleiro Santos e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas.

Tópicos: grupo, time, torcedores