Comentaristas destacam evolução do Flamengo no Brasileiro: "Qualidade impressionante"

09/09/2019 15h21


Fonte Sportv

Imagem: ReproduçãoComentaristas debatem briga pela liderança e destacam vantagem do Flamengo.(Imagem:Reprodução)Comentaristas debatem briga pela liderança e destacam vantagem do Flamengo.

Os comentaristas do Redação SporTV destacaram nesta segunda-feira a qualidade que o Flamengo vem apresentando na liderança, agora isolada, do Campeonato Brasileiro. Para Bob Faria o clube tem mostrado uma "qualidade impressionante" contra adversários fortes, como o Palmeiras, ou nem tanto, como o CSA. Renata Mendonça, por sua vez, destacou a melhora defensiva da equipe, e o apresentador Marcelo Barreto emendou com o rodízio de assistências do time rubro-negro.

- O que está chamando atenção no Flamengo não é só desempenho de resultado. A forma como o time está jogando, uma intensidade, uma força, uma qualidade impressionante. E é assim: joga assim contra o Palmeiras e passa por cima do Palmeiras, joga assim contra o CSA e passa em cima do CSA. Não faz diferença - disse Bob Faria.

Renata Mendonça emendou:

- O ataque do Flamengo é o mais eficiente do campeonato disparado. É a grande força do Flamengo. Há algum tempo o Flamengo tinha a característica de jogar para frente, mas agora tem jogadores mais decisivos, que fazem mais gols. E você vê variação. E deu uma resolvida também na questão da defesa.

Barreto completou:

- E pode incluir as assistências, tem um rodízio muito grande também em quem dá o passe decisivo.

A jornalista também comentou o tropeço do rival direto dos rubro-negros pela liderança:

- O Santos jogava em casa contra um Atlhetico que foi com um time todo reserva por causa da final da Copa do Brasil, então acho um desperdício de pontuação bem complicado. Ainda mais que o gol do Santos foi feito ali no finalzinho, com um pênalti que ainda vamos debater depois...

Bob Faria ainda aproveitou para ressaltar a importância do reforço nas laterais rubro-negras:

- O equilíbrio do time é impressionante. A chegada do Rafinha, do Filipe Luís. Primeiro que você ganha uma saída de bola com muita qualidade, segundo que não precisa ficar enfiando volante na área toda hora. Cresce o futebol, os zagueiros jogam mais tranquilos e isso aumenta a confiança, aí aparece o talento individual dos jogadores lá na frente.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: flamengo, time, qualidade