Comentaristas analisam Seleção feminina na Copa: "Difícil imaginar esse time competindo pelo título

14/06/2019 15h15


Fonte Goboesporte.com

Imagem: DivulgaçãoMarcelo Barreto diz que derrota para a Austrália expõe defeitos da seleção brasileira.(Imagem:Divulgação)Marcelo Barreto diz que derrota para a Austrália expõe defeitos da seleção brasileira.

O Redação SporTV analisou na manhã desta sexta-feira o desempenho da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo. Apesar de a equipe ter saído na frente contra a Austrália, abrindo uma vantagem por 2 a 0, permitiu a virada para 3 a 2. Para Tim Vickery, o Brasil já teve a melhor seleção, mas não se desenvolveu. Marcos Uchôa viu erro do técnico Vadão. E o apresentador Marcelo Barreto afirmou que o placar de 2 a 0 era "mentiroso". Além deles, Xico Sá também participou da mesa.

- Em termos de classificação, a derrota não foi um desastre. O 2 a 0 era mentiroso. O Brasil não estava jogando tão melhor - apontou Barreto.

Uchôa pontuou que a partida, na maior parte do tempo, foi disputada no campo de defesa do Brasil. Ele criticou Vadão e a goleira Bárbara.

- O jogo foi no campo do Brasil o tempo todo. Acho que o Vadão cometeu um erro. A Formiga se machucar é uma coisa, mas entrar no segundo tempo sem a Formiga e sem a Marta... Foi um 3 a 2 mas não foi um 3 a 2 duro. Houve falha da Bárbara no gol de empate. Como goleira você tem de estar na trajetória da bola, ela tentou adivinhar.

Já Vickery afirmou que, no futebol feminino, o Brasil parou no tempo e permitiu o desenvolvimento das rivais. Ele acha difícil o time de Vadão disputar o título da Copa.

- O Brasil joga dentro das suas limitações. O Vadão tem um modelo cauteloso, defender, lançar, contra-ataque. Há 12 ou 15 anos a seleção brasileira foi a melhor do mundo, ou com certeza entre as duas ou três melhores. Parou. Enquanto isso, a velocidade que o futebol feminino está se desenvolvendo é impressionante. Difícil imaginar esse time competindo pelo título. Obviamente tem limitações e joga dentro delas.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: brasil, copa, seleção