Com volta de Rogério, Flávio abre possibilidade de usar três volantes

16/10/2015 08h45


Fonte GEPI

Com a volta de Rogério para o jogo da volta contra o Lajeadense, pelas quartas de final da Série D, o River-PI poderá ganhar uma nova formação na partida, fora da habitual na competição. No coletivo desta quinta-feira, penúltima atividade em Teresina antes do embarque até o interior do Rio Grande do Sul, o técnico Flávio Araújo colocou uma dúvida na escalação tricolor, e a presença do volante indica a formação do Galo com três jogadores no setor: Rogério, Amarildo e Thiago Dias.

- Temos o retorno do Rogério, falta decidir em qual lugar ele vai ficar. Ele volta, podemos ter Rogério-Amarildo-Thiago Dias, podemos ter Rogério-Amarildo. Temos aí trabalhos para decidir, definir. Nosso time vai ter uma postura ofensiva com relação à atitude de marcar e de ter a bola porque sabemos da competitividade – ponderou.

- Estamos fortalecidos, mas jamais acomodados. Sabemos que não podemos entrar assim, se o adversário vem com tudo, vamos jogar assim também – completou, sobre a vantagem de 3 a 0 no placar. No coletivo, Flávio começou com a formação da vitória em Teresina, exceto Thiago Dias, que deu lugar a Rogério, titular da posição. Naylson; Tote, Rafael Araújo, Índio e Jadson; Rogério, Amarildo, Esquerdinha, Xuxa; Eduardo e Fabinho foi a equipe usada na maior parte do tempo.

Imagem: André LealRogério (com a bola) volta entre os titulares.(Imagem: André Leal)Rogério (com a bola) volta entre os titulares.

De volta ao time, Rogério não escondeu o frio na barriga e revelou que um dos assuntos mais comentados entre o grupo é a reação da torcida com a chegada no aeroporto após confirmar a classificação às semifinais, ou seja, o acesso à Série C.

- A ansiedade sempre tem. Depois desse último jogo voltamos para o treino pensando e comentando de como seria a nossa chegada ao aeroporto após o jogo. Mas temos que fazer para isso acontecer. Estamos a um passo da Série C e iremos tentar controlar a ansiedade para poder fazer um bom jogo.

O River-PI embarca na tarde desta sexta até o Rio Grande do Sul. O jogo acontece na segunda-feira, na arena Alviazul, em Lajeado. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real e o internauta pode participar da cobertura especial usando a hashtag #EuTôNoGePiauí.